quarta-feira, 31 de julho de 2013

PM recaptura parte dos internos que fugiu da Fundação Casa de Ferraz

32 menores escaparam da unidade na tarde desta terça-feira.
Fundação Casa abrirá sindicância para apurar o caso.


Polícia Militar foi acionada logo após a fuga (Foto: Saulo Tiossi/TV Diário)
Polícia Militar foi acionada logo após a fuga
(Foto: Saulo Tiossi/TV Diário)

A Polícia Militar informou na noite desta terça-feira (29) que parte dos internos que havia fugido da Unidade I Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, já tinha sido recapturada. De acordo com as primeiras informações da PM, por volta das 20h30, pelo menos 11 adolescentes já tinham sido levados de volta para a unidade.

O grupo escapou do centro após quebrar uma parede e pular um muro. A Fundação Casa vai abrir uma sindicância para apurar o caso. O número de fugitivos corresponde à metade dos jovens abrigados atualmente: 64.

Ainda de acordo com a Fundação Casa, a Polícia Militar foi acionada logo após a fuga. O órgão informa também que os fugitivos quebraram uma parede que dá acesso à perimetral da unidade e, depois disso, pularam um muro. O Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência.


Investigação
A Corregedoria Geral da Fundação Casa abrirá uma sindicância para apurar a fuga. Funcionários de plantão e os adolescentes que ficaram no centro serão ouvidos. Além disso, os jovens que forem recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda serão definidas pelo CAD, segundo a Fundação.

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/07/pm-recaptura-parte-dos-internos-que-fugiu-da-fundacao-casa-de-ferraz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário