quarta-feira, 3 de julho de 2013

Igreja Metodista se posiciona contra a redução da maioridade penal


Para eles a medida não estará ajudando os menores infratores, podendo torná-los ainda mais violentos.


Igreja Metodista se posiciona contra a redução da maioridade penal
O bispo Paulo Lockmann, da Igreja Metodista do Brasil, se pronunciou sobre a maioridade penal lembrando que o trabalho da Igreja é tentar evitar que os menores de idade se envolvam com a criminalidade e tentar resgatar os que já estão envolvidos.
“Eu entendo que a Igreja tem a oportunidade de ser profética, denunciar os mecanismos que produzem tal criminalidade e promover ações que venham corrigir essa situação”, disse ele.
Igreja Metodista se posiciona contra a redução da maioridade penalLockmann diz que muitos dos menores que são de famílias pobres nem possuem certidão de nascimento e que os direitos humanos foram negados para eles desde o começo de suas vidas e até mesmo na história de suas famílias.
“Uma iniciativa como essa [diminuição da maioridade penal] está mais para Herodes do que para Jesus”, disse ele que não acredita que a medida vai diminuir a violência cometida por essas “crianças”.
O pastor, que também é formado em teologia, diz que a igreja precisa discutir mais sobre este assunto, pois o sistema carcerário brasileiro pode torná-los ainda mais violentos, no lugar de ressocializá-los.
O vídeo com a visão do pastor, representando a Igreja Metodista, se encerra mostrando um evento de jovens promovido por eles.

 


http://noticias.gospelprime.com.br/metodista-contra-reducao-da-maioridade-penal/

4 comentários:

  1. Paulo Lockmann quando esses adolescentes estão com arma na mão eles também negam os direitos humanos às vítimas. Se eles se tornarem mais violentos problema deles pois ninguém mais aguenta esses moleques folgados. Esses lixos tem assistência mais do que o suficiente para praticarem as barbaridades que fazem na sociedade. Não são vítimas coisa nenhuma são ruins raça ruim que não entende outra linguagem a não ser cadeia e repressão ai eles respeitam vê se eles fazem essas barbaridades na favela?

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBEM SOU CONTRA A REDUÇAO DA MOIRIDADE PENAL SOU A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO... SE ESSES RELIGIOSOS ESTAO COM DÓ LEVE PARA SUAS CASA..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo poderiam criar uma parte na igreja que seria destinada a abrigar vagabundos e infratores...

      Excluir