sábado, 27 de julho de 2013

Fuga frustrada na Fundação Casa termina em confusão em Campinas

Menores não conseguiram fugir e causaram tumulto na tarde deste sábado.
Um agente foi atingido por um vaso sanitário e foi ferido na cabeça.

Uma tentativa de fuga frustrada acabou em confusão na Fundação Casa, antiga Febem, no bairro San Martin, em Campinas (SP), no início da tarde deste sábado (27). Segundo as informações da assessoria de imprensa da unidade, um grupo de menores tentou fugir durante a manhã, mas não conseguiu, e por isso houve um tumulto no pavilhão. Ainda de acordo com a instituição, nenhum funcionário foi mantido refém, mas um agente foi atingido na cabeça por um vaso sanitário. Ele foi levado para um pronto-socorro da cidade com um corte profundo, mas não corre risco de morte.


Jovens infratores na unidade da Fundação Casa no bairro San Martin, em Campinas   (Foto: Reprodução / EPTV)
Jovens infratores na unidade da Fundação Casa no bairro San Martin (Foto: Reprodução / EPTV)

Cerca de 24 menores subiram até a caixa d'água do prédio, mas não atearam fogo em objetos. A Polícia Militar enviou equipes para a unidade e o helicóptero Águia. Representantes da Superintendência e da Corregedoria da Fundação Casa estão no local para apurar os motivos da confusão e negociar com os menores infratores. A unidade do San Martin tem capacidade para 64 adolescentes, quantidade atual de internos no local.
Até a publicação da reportagem, a assessoria de imprensa não havia informado o número de menores que estão envolvidos no tumulto.


Atualizado em 27/07/2013 20h03
Corregedoria investiga tentativa de fuga na antiga febem de Campinas
Sindicância vai apurar se servidores facilitaram ação dos infratores.
Um agente foi levemente ferido após ser atingido na cabeça.

A Corregedoria da Fundação Casa vai abrir uma investigação para avaliar se ocorreu a participação de servidores na tentativa de fuga de parte dos 64 internos da unidade San Martin, em Campinas (SP), na tarde deste sábado (27). Após a fuga frustrada, um servidor foi ferido levemente ao ser atingido por um vaso sanitário.

De acordo com o corregedor Jadir Pires Borba, uma comissão interna vai avaliar a participação dos adolescentes, além do Ministério Público e do Poder Judiciário que vão definir quais serão as punições para os infratores.
A confusão




Jovens infratores na unidade da Fundação Casa no bairro San Martin, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
Jovens infratores na unidade da Fundação Casa no bairro San Martin (Foto: Reprodução / EPTV)


Um grupo de evangélicos estava na unidade para um culto e ficaram no local durante o tumulto. Nenhum deles foi rendido. A unidade do San Martin tem capacidade para 64 adolescentes, quantidade atual de internos no local. Por volta das 18h, a instituição fazia a contagem dos menores.


10 comentários:

  1. ACONTECEU NA CASA CAMPINAS
    TEM ROUPA DO MUNDÃO...
    FUNCIONÁRIO LEVOU UMA PEDRADA...
    E O QUE VAI ACONTECER COM OS ADOLESCENTES, SOMENTE CAD - VÃO CONTINUAR RINDO...

    ResponderExcluir
  2. Eles vão a brir uma sindicância para apurar o motivo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      E A VIDA CONTINUA, FUNCIONARIO AGREDIDO PELO MENINO E O MENINO CADA VEZ MAIS FORTE E PROTEJIDO PELA INSTITUIÇÃO
      O FUNCIONARIO NÃO PODE AGREDIR O MENINO TB NÃO ASSIM PENSO
      INSTITUIÇÃO HIPOCRITA E DEMAGOGA
      TAMPA O SOL COM PENEIRA
      NÃO VAI EVOLUIR NUNCA SÓ MUDOU O NOME OS RATOS SEMPRE OS MESMOS

      Excluir
  3. Força a estes servidores, fé em Deus

    ResponderExcluir
  4. vinte e cinco adolescentes estavam envolvido na tentativa de fuga,eles quebraram o vaso sanitário do banheiro da quadra e começaram o jogar os pedaços nos agentes que estavam em baixo para impedir as fugas,três agentes se machucaram, um teve que levar quatro pontos.parabéns a estes agentes socioeducativos que como pouco(quase nada)fizeram muito para impedir esta fuga em massa.
    tem que haver uma mudança drástica para melhorar esta segurança.PARABÉNS MAS UMA VEZ AOS AGENTES.

    ResponderExcluir
  5. A Fundação parabeniza os agentes que impediram a fuga em massa e a corregedoria vai tentar ferar algum funcionário . E as medidas para que isso nunca mais ocorra não vai aparecer pois não é a primeira nem a última vez que acontece na fundação infelizmente. Parabéns e boa sorte para os funcionários .

    ResponderExcluir
  6. pois e o funca ganha um vaso sanitario na cabeca ai vem a corregedoria para apurar se nao houve facilitacao de fuga!!!!!!!!!!!!!!!!! Forca para todos os funca e parabens para os demais q saiu inteiro.

    ResponderExcluir
  7. A Promotora Elisa tá de toca no bagulho..

    ResponderExcluir
  8. Ontem vi a reportagem da record com um interno da F. Casa, comentei com meus amigos ... olha funça, foi novidade para nós que convivemos todos os dias com esses jovens ..aquilo que o jovem falou ... nossa os meninos são bons, aquilo não é verdade, eles são disciplinados, coitados, a culpa é do estado, da igreja, da sociedade, da família e blablá, o coitado não tem culpa de nada, pois ele é menor e não sabe oque faz ... só sabe roubar, meter tiro em pais de família e como e ele mesmo disse... antes o Pai de família que ele ... depois fuma um baseado pra relaxar .... Depois um santo desses é preso ops; preso não internado pois ele esta doente kkk ou estou errado .,.. Ai vem um Filho. lá de cima, que fica sentado atras de uma mesa e me ordena assim: tem que acorda-lo cedo, tem que estudar, fazer curso profissional, tem que ter saídas esternas, tem que trata-los com respeito e dignidade, tem que leva-lo para atendimento saúde e alimentar, psicológico e assistência social, tem visita de familiares e namoradas ... comida banho quente, roupa limpa e lavada todos os dias, e mais tanta coisa que até não da vontade de falar.... uma gama de profissionais envolvidos na ressocialização do jovem doente... o coitado do agente fez tudo e de recompensa fica refém é agredido toma facada sai de lá quase morto depois vem a corregedoria e escuta o interno primeiramente pois o agente do estado não fala a verdade não respeita nada faz tudo errado... o corregedor fala vamos apurar e toma P.A depois chega tudo novo na unidade e amanhã já é outro dia e o jovem que fica ou foge logo volta pois aqui é maior chocolate e a culpa é dos profissionais envolvidos pois não ressocializaram direito o jovem ... mandaram ele pra sociedade é oque diz quem esta la atras da mesa ... já a vitima essa sim ... cade um assistente social um psicologo uma ong. da vida pra ir lá ajuda-la ou direitos humanos ... nada ... chora que é triste....

    ResponderExcluir
  9. Um corte profundo causado por um pedaço de vaso de cocô na cabeça do agente é só um ferimento leve, segundo a Fundação Casa ?

    E quando houver um agente decapitado por uns merdas sub-18, qual será a classificação do nível de gravidade ?

    ResponderExcluir