sexta-feira, 21 de junho de 2013

São Caetano aplica medidas socioeducativas para jovens infratores

Além da prestação de serviço, o menor tem acompanhamento escolar e orientação psicológica
Além da prestação de serviço,
 o menor tem acompanhamento 
escolar e orientação psicológica
Crédito: Eric Romero/PMSCS
Por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), unidade de apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, a Prefeitura de São Caetano participa da implantação de medidas socioeducativas em meio aberto para menores infratores do município. Em reunião realizada na segunda-feira, foi definido que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança, Cultura e Educação continuarão recebendo os adolescentes para prestação de serviços comunitários. Os menores são atendidos individualmente levando em conta as habilidades e aptidões. A carga horária e o serviço realizado são definidos de acordo com a necessidade de cada setor.
“Desde 2008, cada cidade é responsável por essa questão do adolescente infrator. Com essas medidas, os índices de reincidência diminuíram em São Caetano. Além da prestação de serviços, esses jovens têm acompanhamento escolar e orientação psicológica para ele e para a família”, disse Adriana MazzoPedroza, coordenadora do Creas.
Segundo Adriana, não há limite para o acolhimento desses menores. “Atualmente temos 26 adolescentes em medidas socioeducativas no município”, afirmou.
A Prefeitura de São Caetano, por meio do Centro e Referência Especializado de Assistência Social (Creas) aplica medidas socioeducativas para adolescentes infratores
A Prefeitura de São Caetano, por meio do Centro e Referência Especializado de Assistência Social (Creas) aplica medidas socioeducativas para adolescentes infratores
Crédito: Eric Romero/PMSCS

FONTE: http://www.jornalabcreporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário