Fundação Casa de Jundiaí diz que rebeliões são comandadas por dois jovens de 18 anos
A Promotoria da Infância e da Juventude de Jundiaí, orgão ligado ao Ministério Público, pediu a transferência de dois internos da Fundação Casa. Eles já teriam completado 18 anos mas, como foram detidos ainda menores, seguem cumprindo a medida na unidade do Corrupira. “Eles foram identificados como os responsáveis pelas últimas rebeliões e tentativas de fuga. Essa medida, já discutida com a direção da unidade, mostraria uma punição aos infratores”, afirmou o promotor Mauro Vaz de Lima.
Uma reunião foi realizada ontem entre as autoridades para discutir medidas mais rigorosas aos internos que participaram das rebeliões. Uma das solicitações feitas pelo MP foi para que estes internos fossem separados dos demais. ”Se nada acontecer agora, a sensação de impunidade vai reinar dentro da Fundação Casa e isso poderá gerar outros novos casos de tentativas de fuga”, explicou o promotor.
A reunião contou com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Jeferson Barbin Torelli, além da diretora da divisão regional da Fundação, Magali Rainato.
Outra solicitação é que seja ampliado o conteúdo pedagógico que vem sendo oferecido aos internos.
Reformas / O promotor ressaltou ainda que antes das duas últimas rebeliões, registradas no início deste mês, o MP e a Fundação já vinha negociando algumas mudanças para evitar novos incidentes, entre elas a reforma da unidade.
Em nota, a Fundação informou que, “por enquanto, não se chegou a uma conclusão sobre a transferência de dois jovens supostamente envolvidos nas últimas tentativas de fuga. Uma nova data será marcada para se chegar a um acordo”.
Além disso, a assessoria da Fundação explica que as investigações internas ainda não foram concluídas, mas que alguns funcionários foram substituídos, alguns internos foram separados, uma nova coordenadora pedagógica foi contratada e cursos de formação profissional já foram implantados.
FONTE: http://www.redebomdia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário