sábado, 22 de junho de 2013

Internos da Fundação Casa podem virar gandulas em jogos de futebol

Titulo original: Matéria extraida do site: http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=78453&search=

Detentos da Fundação Casa podem virar gandulas em jogos de futebol


Projeto do deputado estadual Marcos Neves pretende reinserir menores infratores no convívio social 
Leonardo Abrantes
(politica@webdiario.com.br)

O Projeto de Lei 338/2013, de autoria do deputado estadual Marcos Neves (PSB), em tramitação na Assembleia Legislativa, pretende reinserir menores infratores no convívio social colocando-os à disposição para serem gandulas em jogos de futebol ou auxiliares de quadra em outras modalidades esportivas.

A ideia chegou ao conhecimento de Marcos Neves, por intermédio dos vereadores Paulo Roberto Poleselli de Souza e Marcelo da Branca, da cidade de Olímpia, no interior de São Paulo e coube ao deputado estadual transformá-la em projeto de lei.

Caso seja aprovado pela maioria dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, o governo do estado ficará autorizado a celebrar parcerias com entidades esportivas para que os menores da Fundação Casa possam atuar em eventos relacionados ao esporte. A participação ficará restrita ao menor que apresentar bom comportamento e que não seja reincidente em ato infracional.

Com isso, o governo estadual poderia estabelecer convênios, por exemplo, com a Federação Paulista de Futebol. Isso também poderia acontecer com outras modalidades esportivas como vôlei, tênis e basquete exercendo a função de auxiliares de quadra.

Para Marcos Neves a aprovação do projeto pode contribuir com a “reeducação e ressocialização dos menores infratores”, além de aproximá-los do convívio de atletas que poderiam ser usado como exemplo de conduta.

Atualmente o projeto está sob poder das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento; e Assuntos Desportivos. Somente após o aval das comissões o projeto poderá ser votado pelo plenário.




3 comentários:

  1. Vai começar a sumir carteira de jogador de futebol .

    Vai começar a sumir chuteira, camisa e até o apito do juiz .

    Vai sumir até a vuvuzela do torcedor .

    Por que o deputado num leva 10 menor desses pra limpar a casa dele ?

    ResponderExcluir
  2. Menor pra ser gandula ?
    Vai correr pra pegar a bola e não vai voltar mais.
    Se preparem, e' bom ter muitas bolas de reserva

    ResponderExcluir
  3. Porque esses deputados não fazem um projeto para colocar esses criminosos para pegar no pesado!

    ResponderExcluir