Detentos da Fundação Casa podem virar gandulas em jogos de futebol
Projeto do deputado estadual Marcos Neves pretende reinserir menores infratores no convívio social
Leonardo Abrantes
(politica@webdiario.com.br)
O Projeto de Lei 338/2013, de autoria do deputado estadual Marcos Neves (PSB), em tramitação na Assembleia Legislativa, pretende reinserir menores infratores no convívio social colocando-os à disposição para serem gandulas em jogos de futebol ou auxiliares de quadra em outras modalidades esportivas.
Caso seja aprovado pela maioria dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, o governo do estado ficará autorizado a celebrar parcerias com entidades esportivas para que os menores da Fundação Casa possam atuar em eventos relacionados ao esporte. A participação ficará restrita ao menor que apresentar bom comportamento e que não seja reincidente em ato infracional.
Com isso, o governo estadual poderia estabelecer convênios, por exemplo, com a Federação Paulista de Futebol. Isso também poderia acontecer com outras modalidades esportivas como vôlei, tênis e basquete exercendo a função de auxiliares de quadra.
Para Marcos Neves a aprovação do projeto pode contribuir com a “reeducação e ressocialização dos menores infratores”, além de aproximá-los do convívio de atletas que poderiam ser usado como exemplo de conduta.
Atualmente o projeto está sob poder das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento; e Assuntos Desportivos. Somente após o aval das comissões o projeto poderá ser votado pelo plenário.
Vai começar a sumir carteira de jogador de futebol .
ResponderExcluirVai começar a sumir chuteira, camisa e até o apito do juiz .
Vai sumir até a vuvuzela do torcedor .
Por que o deputado num leva 10 menor desses pra limpar a casa dele ?
Menor pra ser gandula ?
ResponderExcluirVai correr pra pegar a bola e não vai voltar mais.
Se preparem, e' bom ter muitas bolas de reserva
Porque esses deputados não fazem um projeto para colocar esses criminosos para pegar no pesado!
ResponderExcluir