O governo de São Paulo trocou uma técnica por um político no comando da Fundação Casa (antiga Febem). A mudança foi feita ontem com o fim do segundo mandato de Berenice Maria Gianella.
Seu substituto é o advogado Antônio Cláudio Flores Piteri, ex-vereador em Osasco (na Grande São Paulo) que frequentemente tem seu nome ventilado para voltar a se candidatar a algum cargo na cidade.
Filiado ao PSDB, mesmo partido de quem o nomeou, o governador Geraldo Alckmin, Piteri foi vereador por quatro legislaturas consecutivas. Está na Fundação Casa desde 2008, quando perdeu a eleição.
A permanência dele no cargo é considerada temporária. Isso porque tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do governador prevendo a recondução da atual presidente ao cargo.
Berenice foi a primeira presidente da Fundação desde sua inauguração, em 2005. Antes, ela foi secretária-adjunta da Administração Penitenciária e presidiu a Funap (Fundação de Amparo ao Preso).
Pelas regras atuais, o presidente da entidade só pode ficar no cargo por oito anos (que equivalem a uma nomeação mais uma recondução). É o governador quem escolhe o dirigente.
Se o projeto for aprovado, o mandato é reduzido para dois anos podendo haver seguidas reconduções a critério do governo.
"Hoje confiamos no trabalho da Berenice. Mas nunca defendi a perpetuação no cargo. Uma oxigenação é necessária. Não dá para fazer seguidas reconduções sem limite", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa, Júlio Alves.
Procurado por intermédio das assessorias de imprensa do Palácio dos Bandeirantes e da Fundação Casa, Piteri não concedeu entrevista à Folha.
Em nota, o governo paulista se limitou a confirmar a escolha do advogado para o cargo e que sua permanência será temporária, já que Berenice deverá ser reconduzida caso deputados estaduais aprovem o projeto.
FONTE:
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Não é possível que teremos que aturar essa berenice por mais tempo, é uma palhaçada!!!!
ResponderExcluirEla consegue passar mel na boca de todos do PSDB, imprensa munícipes. Qualquer um que procurar ver de perto saberá como está a situação da antiga Febem mas quando procura assessoria de imprensa a informação é distorcida fazer o que né paciência e torcer para que o pessoal do Estado vote em alguém que realmente cuide de suas secretarias autarquias fundação...pois se depender desse PSDB ai vai perpetuar essa situação ai . Ela está sendo considerada uma revolucionária com o modelo de passar a mão na cabeça que ela inventou baseado em portarias normativas dos($#@$#@#).
ResponderExcluir