quarta-feira, 5 de junho de 2013

CASA Rio Piracicaba promove cultura urbana

Em workshop, profissionais do skate, do grafite e do hip hop envolveram jovens internados numa tarde descontraída

Sem_ttuloA quadra do CASA Rio Piracicaba, em Piracicaba, transformou-se num pedaço da cultura urbana, com pista de skate, grafite, break e batalha de MCs, tendo sob a trilha sonora o hip hop. Foi o primeiro workshop da área promovido no centro socioeducativo para todos os adolescentes internados em 24 de maio, uma sexta-feira.

A equipe do CASA contou com o apoio da comunidade local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, além da participação dos profissionais do Centro de Educação e Assessoria Popular (Cedap), organização parceira da Fundação CASA em oficinas de arte e cultura.

Skatistas profissionais, rappers e dançarinos de break compartilharam com os adolescentes manobras, passos e melodias. Houve muita interação, segundo a coordenadora pedagógica do CASA, Lílian Piccinini. Sob o comando do professor Oscar Rosa, do Cedap, os jovens mostraram seus talentos no break.

Os MCs, sob a batuta do rapper local Daniel Garnet, fizeram a batalha de MCs, acompanhados da percussão dos jovens. A proposta musical engloba desenvoltura, criatividade e capacidade de criação de rimas. As letras enfatizaram os problemas sociais, mas apontando saídas à criminalidade, preconceito, entre outros.

O grafiteiro Robson Gomes, do Cedap, esboçou o desenho que, após colorido e acabado pelos jovens, destaca-se no cenário da quadra poliesportiva.

Cincos skatistas demonstraram e instruíram manobras do esporte na rampa e no corrimão, levando os jovens se inspirarem com a modalidade. O empresário Marcos Boca, da região, foi um dos participantes e um dos responsáveis por levar os skates e os profissionais do esporte.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2298-casa-rio-piracicaba-promove-cultura-urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário