Um dia depois do motim que envolveu os internos do Complexo Pomeri, uma tentativa de homicídio foi registrada dentro do local de detenção dos menores infratores de Mato Grosso. Dois jovens se envolveram em uma briga que culminou com um interno perfurado no abdome e no rosto.
Os ataques, feitos com chuços (armas artesanais feitas dentro do complexo de detenção), partiram de J.C.G.C, 17, contra E.A.L.F, 18, que apesar da idade, ainda cumpre pena no complexo.
De acordo com informações do superintendente do Sistema Sócioeducativo de Mato Grosso, Alceu Ávila, o menor que praticou o crime chegou sem motivo aparente e cometeu o crime. Internos da mesma ala dos envolvidos na confusão confirmaram que eles não se desentenderam no jantar e tudo estava normal.
Em depoimento à Polícia, o agressor disse que apenas se defendeu das agressões do jovem de 18 anos que o persegue desde quando ele chegou ao complexo. Ainda em depoimento, o jovem disse que as armas artesanais ele fez dentro da unidade.
Quando levado para o Pronto Socorro, o jovem agredido passou por atendimentos de urgência e está bem. O menor causador do transtorno continua detido na unidade sócio-educativa.
No final de semana, dois jovens iniciaram um motim no Complexo Pomeri.
Os causadores queimaram colchões da unidade e depredaram algumas celas.
Os agentes da unidade detiveram os causadores do transtorno, que responderão por crime contra o Patrimônio Púiblico no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé, por serem de maior.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário