Salários atrasados motivaram a greve dos funcionários da unidade
Os agentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joinville se recusam a receber novos adolescentes na unidade até que os salários dos cerca de 30 funcionários sejam colocados em dia.
Segundo o supervisor interino do Casep, Neucir Possamai Daniel, o pagamento deveria ter sido feito no último dia 6. O atraso, diz Neucir, desencadeou uma greve entre os funcionários desde a última segunda-feira.
Apenas trabalhos essenciais, como higiene e alimentação, são mantidos. Se não houver confirmação do pagamento, anuncia Neucir, as restrições serão ainda maiores a partir de sexta-feira.
A coordenadora da ONG Opção de Vida, que gerencia o Casep por meio de convênio com o Estado, alega que os pagamentos não puderam ser feitos porque a entidade não teria recebido o último repasse mensal do Estado.
Já o diretor de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Roberto Garcia, afirma que não é possível fazer o empenho porque a ONG teria débitos em relação a encargos estaduais — a coordenação da entidade nega qualquer débito.
Se os serviços essenciais forem paralisados pelos funcionários do Casep, agentes de outras regiões do Estado devem ser deslocados para a unidade.
FONTE:http://www.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário