sábado, 29 de junho de 2013

Adolescente sofre queimaduras em cela de centro socioeducativo e é internado em MT

Adolescentes que atearam fogo em cela continuam internados em Cuiabá

Adolescente se rebelou e ateou fogo no colchão, em unidade de Cuiabá. 
Garoto atingido por chamas está no setor de queimados do pronto-socorro.


foto extraida do google: meramente ilustrativa
Dois adolescentes de 16 anos que se feriram ao atear fogo em um colchão no Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, nesta sexta-feira (28), continuam internados no Pronto-Socorro da capital. Um deles teve parte do rosto e uma das pernas queimadas e está em tratamento clínico no Centro de Tratamento para Queimados (CTQ). Já o segundo adolescente está em estado de observação por ter inalado muita fumaça.

  De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o fato ocorreu por conta de outro menor que teria se rebelado na mesma cela e ateado fogo em um colchão.

A atitude do garoto, segundo a secretaria, seria em protesto por ter sido retirado da sala de aula, durante uma atividade socioeducativa, devido problemas com alguns adolescentes. No entanto, a Sejudh não informou qual o tipo de ocorrência que fez com que o menor fosse recolhido.

O fato ocorreu por volta das 15h [ horário de MT] na ala de internação provisória. Os agentes Socioeducativos  foram até a cela e conseguiram apagar as chamas usando extintores. Os adolescentes foram retirados do local e levados para atendimento no Pronto-Socorro da capital.
A diretoria da unidade não informou o estado de saúde dele.
Eles cumprem medida socioeducativa na unidade por envolvimento com tráfico de drogas e roubo.

Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário