segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vereadores cobram relatório da rebelião ocorrida na Fundação Casa de Taquaritinga

Tumulto registrado no mês passado resultou na prisão de dois internos acusados de tentativa de homicídio contra funcionário da instituição


Os vereadores Luisinho Bassoli, Valmir Carrilho Marciano e Miriam Ponzio, da bancada petista na Câmara, cobram informações da administração Fundação Casa (Ex-Febem) de Taquaritinga sobre a rebelião ocorrida no último dia 4 de abril, que resultou na prisão de dois internos acusados de tentar matar um funcionário da instituição.
De acordo com os vereadores, as notícias publicadas na imprensa local são preocupantes, 'pois houve a tentativa de homicídio contra um funcionário, por dois menores que cumpriam medida socioeducativa, que posteriormente teriam sidos transferidos para a cadeia de Jaboticabal, por ordem judicial'.
O relatório, segundo o Legislativo, 'deve abranger todo o episódio, descrevê-lo quanto às causas, reivindicações dos internos, reação dos agentes, procedimento de negociação e quais medidas serão adotadas'.
O relator deve ainda adotar as medidas para assegurar a privacidade dos menores envolvidos (omitindo seus nomes), de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.


http://www.tribunataquaritinga.com.br/noticia/12643/vereadores-cobram-relatorio-da-rebeliao-ocorrida-na-fundacao-casa-de-taquaritinga

Um comentário:

  1. O negócio foi mais grave que eu pensava. O que adiantou esse aumento e plano de carreira novo que proveito vai ter para esse funça?


    ResponderExcluir