sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tentativa de Fuga Frustada na Fundação Casa itaquaquecetuba

Frustrada
Adolescentes tentam fugir da Fundação Casa
Cinco adolescentes tentaram fugir da Fundação Casa na noite de terça-feira no Jardim América, em Itaquaquecetuba. Eles tentaram abrir um portão da unidade e abordaram funcionários do local. Após pelo menos três tentativas, os menores foram controlados e retornaram para seus quartos. Em abril, por duas vezes, internos fugiram da fundação.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, dois jovens renderam um funcionário próximo do portão da unidade. Eles fizeram ameaças e tentaram arrombar um cadeado para fugir. No entanto, a vítima resistiu. Minutos depois, outros dois menores tentaram pegar a chave do portão com um agente, que também resistiu à abordagem.

Por fim, um interno empurrou um funcionário, próximo da quadra de esportes, ameaçou ele e pediu que o deixasse fugir. Mais uma vez, a vítima não obedeceu ao jovem. Neste momento, outros agentes da Fundação Casa chegaram e conseguiram controlar a situação. Pelo menos cinco adolescentes foram acusados de tentar uma fuga.

Esta não é a primeira vez que isso acontece no local. Em abril, nove menores fugiram do local, sendo que sete foram recapturados. Neste mesmo mês, 16 internos fugiram da unidade que fica no Jardim Adriane, tendo 12 deles sidos detidos logo em seguida.
A tentativa de fuga ocorrida anteontem está registrada em um boletim de ocorrência na delegacia central de Itaquá. Entre os menores acusados de tentar fugir estão dois de 17 anos e três de 16. (L.D.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário