segunda-feira, 13 de maio de 2013

Maioria dos vereadores é favorável à instalação da Fundação Casa em Prudente


A maior parte dos vereadores de Presidente Prudente se mostra favorável à construção de uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) no município. Cinco dos nove parlamentares ouvidos pela reportagem julgam que trazer a antiga Febem para Prudente seria positivo para recuperar os jovens que cometeram infrações, desde que a população atendida seja de fato proveniente da região.
O empreendimento é cobrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) há pelo menos dois anos. Em fevereiro de 2012, a Justiça julgou inconstitucional uma lei municipal que impedia a construção de presídios em Prudente. Dali em diante, a expectativa da Promotoria da Infância e Juventude era de que houvesse a efetivação da parceria entre a administração municipal e a fundação. “Basta a Prefeitura querer. A própria Fundação Casa já se posicionou favorável a abrir uma unidade aqui em Prudente”, aponta o promotor de Justiça, Luiz Antônio Miguel Ferreira.
Embora já tenha manifestado interesse em inaugurar um complexo na capital regional, a Fundação Casa informou que não houve avanço nas tratativas com a Prefeitura nos últimos 15 meses. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), espera que o Estado apresente uma contrapartida justa que viabilize a obra, como investimentos em educação e segurança pública. “Temos a intenção de fazer consultas públicas para saber o que a população pensa sobre isso”, afirma.

http://www.imparcial.com.br/site/conteudo-ver.php?codigo=1954&categoria=23

Nenhum comentário:

Postar um comentário