domingo, 12 de maio de 2013

Internos da Fundação Casa fazem rebelião em Jundiaí, SP


Dois funcionários feitos reféns foram liberados após quatro horas.
Esta é a terceira rebelião na unidade em pouco mais de um mês.


Internos da Fundação Casa se rebelaram na madrugada deste domingo (12), em Jundiaí (SP). Segundo a polícia, a rebelião começou nos dormitórios, no andar superior do prédio.
Dois dos quatro funcionários que trabalhavam no local foram feitos reféns pelos adolescentes, que quebraram vários móveis. O grupo de apoio da Fundação Casa foi chamado, mas não precisou intervir.


A Superintendência de Segurança da Fundação negociou com os adolescentes, que se entregaram após quatro horas e liberaram os reféns.
A corregedoria da Fundação Casa informou que já instaurou uma sindicância para apurar o caso.
Esta foi a terceira tentativa de fuga em pouco mais de um mês na unidade, que abriga atualmente 63 menores infratores - um a menos do que a capacidade do prédio.

Na noite da última segunda-feira (6), oito funcionários foram feitos reféns durante uma tentativa de fuga. Na ocasião, os menores também quebraram móveis, portas e paredes do refeitório e da enfermaria.
Em março, três internos conseguiram fugir da Fundação. De acordo com a polícia, nenhum funcionário percebeu a fuga.

Rebelião na unidade foi controlada após quatro horas (Foto: Rafael Fachim/TV TEM)
Rebelião na unidade foi controlada após quatro horas (Foto: Rafael Fachim/TV TEM)



http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/05/internos-da-fundacao-casa-fazem-rebeliao-em-jundiai-sp.html

7 comentários:

  1. Só pra corrigir essa é a quinta rebelião em um mes, as outras o Centro escondeu da imprensa pra todos pensarem que as coisas aqui estam uma maravilha.
    Essa noite dois dos nossos funcionarios foram feitos de refem e ficaram 4 horas apanhando com pedaços de ferro, e com uma escova de dente afiada no pescoço, recebendo ameaças de morte a todo momento.
    Desta vez o tumulto começou no quarto 1, quando 6 adolecentes renderam 2 dos 3 funcionarios que estavam no plantão, depois disso abriram os 14 quartos, soltando os 62 adolescentes, que destruiram as paredes de todos os quartos, e colocaram fogo nos colções.O grupo de apoio foi chamado, e como todas as 5 vezes não foi autorizado a entrar no Centro.
    Mas uma vez a diretoria mostrou que não tem competencia nenhuma pra administrar esse Centro, precisamos de pessoas competentes no comando da casa, até quando vamos ser vitimas desse sistema???

    ResponderExcluir

  2. infelizmente por enquanto só posso fazer postagens de noticias que saem na mídia

    ResponderExcluir
  3. Vamos ser vítimas até quando o SINDICATO tomar vergonha na cara e orientar os funcionários de como não assumir o posto ou recusar a seguir a rotina do "Centro de Atendimento" se perceber que Casa não está oferecendo e garantindo as condições de serviço. Quantas vezes adolescentes ameaçam nós avisamos e logo em seguida temos que soltar 48, 56, ou mais adolescente para as atividades pedagógicas só para 5 ou 7 funcionários olharem e conterem. Quem corre risco é quem fica no pátio diretor, técnica, coordenador, encarregado de segurança,corregedor( chega primeiro que o reforço), diretor da divisão, Berenice ... quase não ficam no pátio. Sobra quase sempre pra quem né?

    ResponderExcluir
  4. na realidade casa dom Gabriel se tornou interesse de muitos afinal nesse quebra quebra quem paga?como paga? o problema ta la em cima, onde nossos tais "comandantes"todos no mínimo negligentes! seguem o jogo... como diz o script lanchinho na negociação a assim não da, já ouve situações de funcionário ser agredido e não fazer o boletim por pequenas ameaças nas tais avaliações.!sera? gente do funcionário entrar no centro merece mil pontos, sera que nossos chefes serão sempre os mesmos ?ninguém ta ai para com os funcionários em geral, mais ainda em jundiai. o funcionário sai num dia desses quebra quebra e da de frente com a população quase que toda sua vizinha e familiares dos >>>sei la mais como chamar estes ....então alguém socorra esta população de funcionários praticamentes encarcerados pelos adolescentes que não se quer ouviram palavras em auto tom chega ta na mâo do palhaço e o pior somos nos quem pagamos toda esta destruição o dinheiro jogado no lixo e estes gastos com esta unidade que paparico de alguns e algumas q também não e novidade ..pois se gosta tanto leva pra casa quando sair ...!socorro jundiai esta próximo de uma carnificina pois ali existem funcionários antigos de casa com muito respeito a todos porem não e justo jogar todo nosso trabalho e empenho nãos mãos de pessoas que não se importam com unidade ou funcionários que trabalham aqui dentro do centro!do lado de fora olhando e so criticando ai é fácil neh da a cara ...sindicato??? onde? quando? alguém viu ?se tiverem conhecimento do sindicato por gentileza os comunique que funcionários estão la dentro de refém as doze horas de seu plantão dolorido e preoculpante vocês vao esperar acontecer igual francão morrer funcionário novamente ai sera tarde pois companheiros do centro poderam não mais estar aqui conosco ou ate eu mesmo num desses dias de descontrole emocional no dia das mães !!!socorro casa dom Gabriel clama por socorro !!!preserve seu funcionário !!!!

    ResponderExcluir
  5. tinha que ter mudanças, tipo trocar coordenação diretor, sempre os mesmos eles não tá nem ai mais, eles até falam resolve lá, olha isso chega né, ve bere troca essa canbada pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  6. é verdade companheiro hoje 59 adolescente massacrarão 7 agente de apoio socio educativo na casa guarulhos 01,um funcionario passou por cirurgia ta na UTI mas a culpa nunca é dos assassinos,ladroes,estrupadores,traficantes não, sempre é do trabalhador passamos 40 minuto apanhando e a corregedoria chegou primeiro do que a ajuda e ninguem quis saber dos pais de familia que estão internados que vergonha, o PCC o 1533 o governo de sp deve esta muito orgulhoso,pois ambos pensão da mesma forma,.parabens...

    ResponderExcluir
  7. HOJE QUEM MANDA NA FUNDAÇÃO SÃO ESSES INFRATORES ,TUDO ILUSÃO TENTAM MOSTRAR UMA REALIDADE QUE NÃO EXISTE,REBELIÃO EM CIMA DE REBELIÃO ATÉ QDO VÃO FICAR ESCONDENDO O SOL COM A PENEIRA,ATÉ QDO,ESTAMOS CANSADO DE TUDO ISSO SRS ATÉ QDO VAMOS FICAR SUPORTANDO TODA ESSA PATIFARIA DE REBELIÃO E É SEMPRE ASSIM OS MENORES PROMOVEM A DESORDEM QUEBRAM TUDO AGRIDEM POEM FOGO EM TUDO ESPANCAM FUNCIONARIO E DEPOIS VEEM A CORREGEDORIA NAS UNIDADES PERGUNTAREM SI ELES, ADOLESCENTES AGREDIDOS OU OPRIMIDOS QUEREM DENUNCIAR ALGUEM,PRECISAMOS ACABAR COM ESSA PATIFARIA ,ESTAMOS NUMA INVERSÃO DE VALORES ONDE O INFRATOR ,TEM MAIS FORÇÃ NA SUA DENUNCIA ,DO QUE O FUNCIONARIO CONCURSADO, QUE SÃO NA SUA MAIORIA PESSOAS RESPONSAVEIS E COMPROMETIDAS COM A FUNDAÇÃO,MAS NEM MESMO ESSE COMPREMETIMENTO HOJE VALE DE NADA PARA NÓS ,HOJE NOS SENTIMOS COMO,NUMA SITUAÇÃO ADVERSA PAREÇE QUE NÃO ESTÃO MUITO PREOCUPADOS EM MUDAR TODA ESSA REALIDADE MENTIROSA QUE ESTA AI .!!!!!!

    ResponderExcluir