quarta-feira, 1 de maio de 2013

Garota que esfaqueou colega em escola na Grande SP será levada a unidade feminina da Fundação Casa

Jovem aguarda transferência em cela especial de delegacia separada de outros detentos


A adolescente de 16 anos que esfaqueou um colega de classe na manhã desta terça-feira (30) na Escola Estadual Farid Eide, em Ribeirão Pires, a 35 km da capital paulista, será encaminhada para uma unidade feminina da Fundação Casa.

Enquanto aguarda a transferência, ela ficará em uma cela especial, sem contato com demais presos, na delegacia de Ribeirão Pires.



De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a Justiça determina um prazo de 24 horas para que haja transferência de menores que cometam infração grave.

De acordo com o delegado Sergio Francisco dos Santos, que acompanha o caso, a garota era alvo de ofensas, por parte do garoto, por ser negra e nordestina. Ambos trocavam ameaças há pelo menos 15 dias. O fato era de conhecimento da escola e dos pais dos adolescentes. O rapaz já havia sido suspenso da instituição.


Adolescente esfaqueado por colega dentro de escola passa por cirurgia

Nesta terça-feira, após ter sido empurrada duas vezes pelo garoto, a menina tirou uma faca, de aproximadamente 12 centímetros de dentro da meia e atacou o colega. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 15 da Polícia Militar e levado ao pronto socorro do hospital. Já a jovem foi encaminhada ao fórum da região para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires.

O coordenador de sistema de proteção escolar da Secretaria Estadual da Educação, Felippe Angeli, disse que a direção da escola só teve conhecimento da briga após um desentendimento entre os dois, na última semana.

— A professora interrompeu a aula e levou os alunos à direção. Os pais foram chamados e cada um levou um dia de suspensão.

Segundo ele, eles voltaram a se encontrar na escola nesta terça-feira, quando aconteceu a agressão. O coordenador ainda acrescenta que a unidade de ensino nunca teve problemas desse tipo e que tudo vai ser tratado abertamente com os demais estudantes.

— É uma escola muito tranquila. Nunca apresentou nenhuma ocorrência de maior gravidade. No fim desta semana, [a direção] vai fazer uma reunião com os pais e outros alunos, tudo com transparência.

Assista ao vídeo: 





http://noticias.r7.com/sao-paulo/garota-que-esfaqueou-colega-em-escola-na-grande-sp-sera-levada-a-unidade-feminina-da-fundacao-casa-30042013



Nenhum comentário:

Postar um comentário