quinta-feira, 2 de maio de 2013

Crimes com participação de menores aumentam mais de 60% em SP

Para presidente da Fundação Casa, mães que denunciam filhos não são mais exceção 

O Estado de São Paulo registrou, nos últimos cinco anos, aumento de mais de 60% nos crimes em que há participação de menores de idade. Desde o início do ano, em média, dez adolescentes são apreendidos por dia.
A presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, explica que mães que obrigam seus filhos a pagar pelo crime têm deixado de ser exceção no universo dos menores infratores.
— Ela está mostrando para ele que ele errou, que ele tem que pagar pelo erro dele, que a vida tem limites e a gente não pode fazer tudo o que quer na vida. Essa é a verdadeira mãe e é a que dá verdadeira educação.

Hoje 31 mil menores infratores cumprem medidas socioeducativas nas unidades da Fundação Casa em todo o Estado. De acordo com Berenice, na maioria dos casos, os adolescentes entram na criminalidade por meio do tráfico de drogas.
— Ou são usuários, ou passaram a vender, ou então eles são dependentes e vendem para sustentar o vício, ou então veem no tráfico uma oportunidade de emprego. É comum a gente ouvir, “mas eu estava trabalhando”.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/crimes-com-participacao-de-menores-aumentam-mais-de-60-em-sp-01052013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário