sexta-feira, 3 de maio de 2013

ASP é espancado por detentos na penitenciária de Pacaembu

Um agente de segurança penitenciária (ASP) foi agredido por um grupo de detentos na última quarta-feira (1º) na penitenciária de Pacaembu.


O fato aconteceu quando o ASP encaminhava o grupo para o banho de sol, um dos presos o puxou e em seguida grande parte do grupo passou a espanca-lo com chutes e socos. O agente teve vários ferimentos, principalmente na boca.

Nesta quinta-feira, o agente registrou um boletim de ocorrência e passou por exames de corpo de delito. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar o caso.

De acordo com Gláucio Reinaldo, 40 presos foram transferidos para a Penitenciária I de Presidente Venceslau.


É necessário melhorar a segurança no sistema penitenciário para que os servidores exerçam suas funções em melhores condições de trabalho e garantam a preservação da integridade física e a própria vida. É por isso que somos a favor e conquistamos a automatização das unidades prisionais para a categoria. Estamos lutando intensamente para que todas as unidades sejam automatizadas”, disse Grandolfo.

Luta pela automatização: a aprovação da automatização das unidades prisionais pelo secretário Lourival Gomes foi a resposta à luta do Sindasp-SP, que teve como objetivo garantir a segurança tanto do sistema quanto do exercício diário das funções dos agentes de segurança penitenciária (ASP). O pedido foi feito pelo presidente Daniel Grandolfo, em 11/01/2012, durante uma audiência com o Gomes na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).



fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário