quarta-feira, 22 de maio de 2013

Agentes socioeducativos entram em greve e fazem manifestação no Caje


Servidores querem melhorias de trabalho e reajuste salarial de 25%

Servidores do Caje querem derrubada do veto ao 3º artigo da lei distrital 1.185/2012 que permite o porte de arma aos agentes socioeducativos (Carlos Vieira/CB/D.A Press 
)

















Servidores do sistema socioeducativo do Distrito Federal decretaram greve na manhã desta segunda-feira (20/5). Cerca de 1,2 mil agentes fizeram uma manifestação na entrada da Unidade de Internação do Plano Piloto, antigo Caje. Somente o atendimento de saúde, alimentação e banho de sol estão funcionando nas 31 unidades de atendimento juvenil.

Os profissionais reivindicam melhorias de trabalho e reajuste salarial de 25%. O salário base da categoria é de R$ 2,6 mil em regime de 40 horas semanais.

Eles prometem realizar uma carreata por volta das 10h desta terça-feira (21/5), saindo do Caje em direção a Câmara Legislativa do Distrito Federal, para apoiar a derrubada do veto ao 3º artigo da lei distrital 1.185/2012 que permite o porte de arma aos agentes socioeducativos. "Não queremos utilizar armamento dentro das unidades, mas garantir a nossa segurança fora do local de trabalho, pois constantemente somos ameaçados por jovens com envolvimento com droga" disse o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do DF, Waldimar de Sousa Paz.

A secretária Rejeane Pitanga, da secretaria da Criança, disse que a greve surpreendeu o governo, pois as negociações da carreira estão em curso. "Nós estranhamos a deflagração da greve, porque por parte do governo não há nenhum processo, nós somos favoráveis a reestruturação à carreira", explicou ela.

A secretaria da Administração Pública preferiu não se manifestar sobre o assunto.


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/05/20/interna_cidadesdf,366953/agentes-socioeducativos-entram-em-greve-e-fazem-manifestacao-no-caje.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário