Unidades inauguradas nesta quarta na cidade têm capacidade para 112.
Atualmente, porém, 117 adolescentes cumprem medidas socieducativas.

Na região de Campinas (SP), o número de internos passou de 386 em abril de 2012 para 398 este ano. A criação de vagas no estado não acompanha a demanda, de acordo com a presidente da fundação, Berenice Giannella. "É preciso trabalhar valores com a escola e a família (para que o número de menores infratores diminua). Temos que investir na prevenção para pararmos de enxugar gelo", disse em entrevista à EPTV.
O envolvimento com tráfico de drogas é responsável por 42% das internações na entidade. Já os roubos motivam 38% das medidas socioeducativas. As unidades da Fundação Casa contam com espaço para cursos profissionalizantes e de informática, além de oferecer acompanhamento médico e odontológico.
Descentralização
Em Limeira, os centros socioeducativos têm capacidade para atender 112 adolescentes do sexo masculino, com faixa etária entre 12 e 21 anos incompletos. A descentralização das unidades, segundo Berenice, visa possibilitar que os adolescentes sejam atendidos próximos das famílias.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/04/n-de-jovens-de-limeira-na-fundacao-casa-supera-vagas-de-novos-centros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário