terça-feira, 9 de abril de 2013
Menores fazem rebelião em educandário na Zona Oeste do Rio
Adolescentes chegaram a colocar fogo em colchões e roupas.
Diretor da unidade teria ficado ferido; PM foi para o local.
Menores infratores fizeram uma rebelião no Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 22h30 desta segunda-feira (8). As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (SIND-DEGASE).
De acordo com o Sindicato, os adolescentes chegaram a colocar fogo em colchões e roupas e também tentaram fazer o diretor da unidade refém. Ele escapou, mas ficou ferido sem gravidade. Até meia-noite, não havia informações sobre as circunstâncias da rebelião, que ainda segundo o sindicato, foi controlada por volta do mesmo horário.
Agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para o local.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/menores-fazem-rebeliao-em-educandario-na-zona-oeste-do-rio.html
09/04/2013 07h36 - Atualizado em 09/04/2013 07h40
Falta de estrutura provoca rebelião de menores no Rio, diz sindicato
Menores infratores fizeram rebelião em educandário em Bangu.
Segundo presidente do Sind-Degase, local não tem papel higiênico.
Do G1 Rio
De acordo com o representante do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Sind-Degase), o educandário está em péssimas condições de conservação, o que tem causado muitas reclamações dos adolescentes. Internos queimaram colchões e roupas para forçar a fuga, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
"Está faltando, segundo os responsáveis, pasta de dente, sabonete, artigos de limpeza como sabão em pedra, sabão em pó e até papel higiênico", disse Marco Aurélio Rodrigues, presidente do Sind-Degase.
O presidente informou ainda que os menores tentaram fazer refém o diretor do educandário, mas ele conseguiu escapar. Um agente penitenciário ficou ferido e teve que ser levado para o hospital. Fotos tiradas por um funcionários mostram uma espécie de faca usada pelos internos.
De acordo com o sindicato, os servidores fizeram uma paralisação no domingo (7).
Agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para o local. Por volta de 4h desta terça-feira (9), eles foram levados para a 34ª DP (Bangu) para prestar depoimentos. O educandário tem 160 vagas e recebe jovens entre 16 e 21 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/falta-de-estrutura-provoca-rebeliao-de-menores-no-rio-diz-sindicato.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário