quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agente socioeducativo tem braço quebrado durante Rebelião no ISE-AC

Agente socioeducativo tem braço quebrado durante motim em Feijó


Profissional ficou ferido durante intervenção a motim.
ISE/AC informa que fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (3).


Um socieducador do Centro Socieducativo Feijó, localizado na cidade de Feijó, a cerca de 408 km de Rio Branco, capital do Acre, teve um dos braços fraturado enquanto realizava uma intervenção na manhã desta quarta-feira (3) durante motim promovido por internos daquela unidade.
A assessoria de imprensa do Instituto Socieducativo do Acre (ISE/AC) explicou que o fato aconteceu porque os 14 internos recapturados, de 15 que haviam protagonizado uma fuga em massa no domingo (31), ao retornarem para a unidade, irritados com aqueles que não aproveitaram a oportunidade que tiveram para escapar, iniciaram troca de agressões físicas com o grupo que permaneceu no local. Antes da fuga, 31 adolescentes cumpriam medidas no Centro Socieducativo Feijó.
A assessoria do ISE/AC informou que o motim foi registrado por volta das 11h desta quarta-feira (3) e que o socioeduador ferido recebeu toda a assistência, inclusive passando pelo exame de corpo de delito.
Segundo o ISE/AC, todos os adolescentes envolvidos na situação terão que esclarecer o acontecimento e de alguma forma deverão responder sobre o caso.
A assessoria ressalta ainda que nesta quinta-feira (4) uma equipe do Instituto segue para Feijó com a intenção de averiguar a situação no Centro Socioeducativo e na próxima semana membros da direção do instituição planejam uma visita à unidade. O objetivo seria traçar estratégias para amenizar os problemas que forem identificados.


http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/04/agente-socieducativo-tem-braco-quebrado-durante-motim-em-feijo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário