terça-feira, 19 de março de 2013

Vamos entender a contra proposta do PCCS

Plano-19-03-13


 No sábado, 16/03, em Assembleia Geral os trabalhadores da Fundação CASA recusaram a proposta ao Plano de Cargos e Salários oferecido pela instituição. Entendemos que aparentemente os trabalhadores tiveram dificuldades para compreender a exposição da contra proposta. Até porque Governo do Estado e Fundação CASA deixou para apresentá-la na noite anterior a assembleia. Neste sentido elaboramos a tabela abaixo para que sejam elucidadas as dúvidas.


        Porém esclarecemos que a decisão de assembleia foi de grande importância para que Fundação CASA e Estado de São Paulo possam reformular sua contra proposta a fim de atender as demais funções da categoria. Uma vez que o sindicato propõe a elevação do piso de todos os trabalhadores independentemente de cargos/funções.





Vamos lá...


Primeiramente todos os trabalhadores independentes do cargos/função terão correção de 5,91% do IPC/FIPE.


Por isso, devemos buscar um reajuste real de salário maior para todos, além das discussões na pauta de reivindicações, que consta de 52 itens.


Alteração do Plano de Cargos e Salários


Todos os trabalhadores serão integrados no novo PCCS, que muda a carreira de horizontal para vertical. Após a integração na nova carreira todos terão reajuste salarial.


Conforme tabela apresentada pela Fundação para os servidores do cargo agente de Apoio Sócio Educativo a Fundação faz o enquadramento no piso inicial da letra “B” igual ao grau “D”, com salário de R$ 1.640,53 para R$ 1.923,33, ou seja, elevaria esta faixa salarial ao equivalente a duas letras, se fosse no plano atual.


Sendo assim esse servidor teria 5.91% + 0,36% + 10,98% mais o ajuste de faixa chegando até 17,53%, sem qualquer avaliação. Além do mais para os servidores que foram avaliados no ano passado e estão aguardando a contemplação do resultado, este terão a possibilidade de mais um acréscimo de 5,30% e se estiver no equivalente a letra “E” do nível I, no mínimo ele terá 10,70%, sendo que dependendo do tempo de Instituição esta porcentagem poderá ser maior, conforme a própria escala acima, ou seja, as porcentagens poderão ser de 10,70%; 14%; 16,40%; 22,70%; chegando até a 29,30%, de acordo com a antiguidade.


Para se ter um exemplo um agente de Apoio Sócio Educativo no grau “E” do nível I deve pegar entre 17,24% a 17,53%; tendo ele sido contemplado na avaliação do ano passado, este perceberá 5,30% de subida de grau, que na proposta é chamada de faixa, pelo critério do merecimento e antiguidade ele também perceberá mais 10.70% em sua classificação e ficaria com seu salário reajustado nesta somatória.


Para o agente educacional a contra proposta da Fundação é um pouco diferente em razão da base de cálculo. E enquadra o seu salário no equivalente ao grau “C” mais o INPC/FIPE e este passa a ter as evoluções futuras da mesma forma que o Agente de Apoio Sócio Educativo, subindo de grau ou faixa salarial e classe pelo critério de merecimento e antiguidade.


Para os demais cargos a alteração do plano se dá da mesma forma ocorrendo apenas a manutenção do piso atual, ou seja, todos os servidores terão o IPC de 5.91% e os enquadramentos de grau ou faixa salarial e suas respectivas classificações , conforme exemplo abaixo:


Psicólogos, assistentes sociais, enfermagem, administrativos, operacionais, analistas, agentes técnicos, motoristas e etc. terão 5,91%; mas sendo ele contemplado na avaliação e estando, por exemplo, na letra “E” atual, terão 5,30% de enquadramento na faixa e pelo critério da antiguidade terão no mínimo 10,70% na classificação, seguindo o mesmo escalonamento do Agente de Apoio Sócio Educativo, além das progressões futuras, que são realizadas a cada dois anos.





VEJA AQUI A PROGRESSÃO COM MAIS DETALHES



O agente de apoio socioeducativo terá reajustes que variam de 6,29 % (IPC de 5,91 + 0,36% letra “K”) até 17,53% (IPC de 5,91 + 10,98% (letra “E”) 
O agente educacional terá reajustes que variam de 6, 09% (IPC de 5,91 + 0,17% (letra “F”) até 13,07% (IPC de 5,91+6,76% letra “N”). Para os níveis iniciais, o reajuste será de 11,43% a 11,71%. 
2.3 Os demais terão reajustes que variam de 5,91% até 7,47% letra N”) 
3) Com o enquadramento nos novos níveis e salários, pode ser feita a nova promoção, que será mais rápida e valerá para todos. 
Exemplo: hoje letra D - 2 anos para letra E + 3 anos para letra F (nível II), com o novo PCCS: hoje letra “D” dois anos para nível II (classeII) 
Ou seja , o servidor que está há 02 anos na letra D terá que ficar no mínimo mais 03 anos para alcançar o nível II. Com o novo PCCS, o servidor que está há 02 anos na letra D poderá ir direto para a classe II , por merecimento. 
Também haverá promoção por antiguidade, da qual poderão participar todos os servidores (inclusive os reabilitados), desde que preenchidos os critérios de habilitação. 


extraido do site:
Logo

31 comentários:

  1. Que coisa enrolada esse PCCS ! Seria simples será adotassem o sistema usado ,por exemplo, na polícia militar, que o salário para o soldado é um só independentemente do tempo de serviço, o que muda são as gratificações ( Quinquênio ). Estamos é ferrados!!!!!

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez o famoso assedio moral, criterio de faltas e "merecimento", gostaria de saber quem vai avaliar se eu mereço ou não?? e se eu ficar doente e der atestado...vou ser prejudicado novamente com no tal do bonus ? pensem bem companheiros, mais uma vez o assedio moral vai vir quente.Abraços a todos e ate sabado.
    Ass: BELO.

    ResponderExcluir
  3. Enfermagem e psicosocial ganharam as 30 hs sem redução salarial, abraça perdemos 8%. + 11% dessa proposta atual somada a anterior da 19% de perda ou seja tivemos redução da carga horaria com redução salarial,acorda gente compareçam a assembleia sabado para lutarmos por todos independente do setor pois todos nós estamos no mesmo barco,um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só sei de uma coisa tem muita gente interessada que aceitemos esse plano da fundação,inclusive ví membros do síndicato falando que a proposta não estava ruim,proposta que na realidade só está dando dezessete porcento que é equivalente a duzentos e pouco reais no caso do nivel um,isso são migalhas pelo que passamos no páteo e pela responsabilidade que temos,espero não estarmos vendidos nessa briga.

    ResponderExcluir
  5. Agentes Socioeducativos (e Agentes Educacionais também, até certo ponto) só acumulam perdas na última década. Na verdade todos os servidores da Fundação, exceção aos profissionais que obtiveram 30 horas semanais sem perda. Tudo isto por culpa dos antigos dirigentes sindicais, que só queriam bater de frente, só ser do contra... e o trabalhador só se ferrando. Gente, acordem: os funcionários de Nível I estão massacrados, vivendo na miséria; agora estão tendo uma chance de obter alguma coisa... Vamos aceitar a proposta, que ao meu ver é a melhor dos últimos 10 anos!!! A gente tem que pegar o oferecido e continuar brigando por novas conquistas. Temos que ser inteligentes (ou espertos, como queiram) e não ficar agindo como se estívessemos em 1970! O mundo gira, o tempo muda e não podemos fazer sindicalismo do século passado. Ponham a mão na conciência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA COMENTÁRIO TENDENCIOSO ESTOU COMEÇANDO A FICAR DESCONFIADO.

      Excluir
    2. Como sempre o sindicato vai dar o entender q na verdade o contra proposta é boa...e vamos penar por mais um ano.Não acho q esse aumento seja de grande valia, e, tambem acho o comentario acima tendencioso.

      Excluir
    3. Tendencioso porque remo contra a maré? Sou trabalhador da Fundação! Me ferro na uip 11 com uma população de 130 de múltiplas passagens, sendo que o correto seria 80! Tendencioso o caramba; só não aceito ser massa de manobra do Nível 3. Não sou marionete. Só me ferrei em sete anos de Fundação por ser minoria entre os radicais que nada conseguiram...NADA!!! Isso, fiquem latindo enquanto a caravana passa. Vai sequestrar embaixador pelo MR8, vai, seus retrógrados!!!

      Excluir
  6. Vamos acordar para realidade, na verdade ela está ´pensando que nos somos o bandido! Por que ela primeiro enquadra o funcionário com os nível e letra equivalentes as perdas
    do plano referente ao de 2006. Acerta este plano depois equivale esse nesta proposta atual mas com poder de ganho real para todos.

    ResponderExcluir
  7. O nosso representante e conivente com a Presidencia da fundação Casa, só ele e o MPT
    tem o poder de derrubar esse PCCS , mas a Presidencia manda e desmanda nesse sindincato. A fundação está chamando o trabalhador de otário vamos acordar galera.....

    ResponderExcluir
  8. Se a categoria perceber que o sindicato fez o jogo da fundação é hora de termos a atitude e nos desfiliarmos.

    ResponderExcluir
  9. Tiraram um comentário em que expus meu ponto de vista,já ví que só pública o que lhe convem!

    ResponderExcluir
  10. Eu ja sabia que diriam e um boa proposta.
    Que nada pessoal a humilhacao
    Q passamos e pouco vamos lutar por melhoras
    Nao migalhas
    ate

    ResponderExcluir
  11. Essa proposta para o nível 1 é razoável mas não justa não é só olhar as atribuições que apareceram e o que passamos no pátio, salas de aulas, dormitórios refeitório, corredor, essas porcarias de saidinhas que é bonito só para a fundação ficamos muito tempo com esses adolescentes ai, serviços que eram de outros setores estão empurrando tudo para nós fazermos até medicamento temos que "pagar" e somos fiscalizados por qualquer um. E a parte de MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO é um desaforo ver na tv e pessoalmente funcionários sendo pisado e chutado no chão e ninguém fazer nada o Sindicato não pede e nem sequer instrui funcionário para pedir indenizações a Fundação só fala que vai apurar os motivos do "Tumulto"=Rebelião! e fica por isso conheço gente que responde P.A. por causa de rebelião e outro que esta afastado de tanto que foi agredido num "Tumulto" enfim a proposta é razoável mas está longe de ser justa.

    ResponderExcluir
  12. Vergonha de ser agente aqui na f. casa, a f.casa pede toda o ora respeito para os jovens e familiares ... respeito daqui e dali .... mas somos desrespeitados com esse plano, esse salario de fome ... somos jogados no pátio sem segurança e sem atividades para os internos ... somos loucos mesmo de verdade e estamos sendo tratados assim cada vez mais

    ResponderExcluir
  13. ENTÃO NÃO ACEITEM A PROPOSTA DA FUNDAÇÃO, QUE AO MEU VER É ÓTIMA, E FAÇAM GREVE QUE VOCÊS VÃO VER O QUE GANHARÃO.
    FIZ GREVE EM 2005 E SABE O QUE GANHEI:29 DIAS DE GANCHO, MAIS 57 FALTAS INJUSTIFICADAS DOS DIAS EM QUE FIQUEI PARADO.

    ResponderExcluir
  14. Isso é um verdadeiro cala a boca pra quem é nível 1 isso sim, se liga gente. Os nivel 2 que foram prejudicados desde 2002 quando foi feito o primeiro plano continuam sendo prejudicados novamente, vamos acordar e ainda tem colega que diz que a proposta é boa, pelo amor de Deus né pessoal, acordem e até sábado. Não vamos ser vendidos por videoconferência não.

    ResponderExcluir
  15. AI FUNÇA SABE DE UMA COISA FUI DEMITIDO EM 2005 SEM NENHUM P.A. FUI REINTEGRADO EM 2007 HOJE ESTOU UMA LETRA ABAIXO DOS MEUS AMIGOS QUE ENTRARAM COMIGO EM 2004 OU SEJA NÍVEL 01 LETRA D ESTOU COM QUASE 10 ANOS NA FEBA TRAMPO CERTO NÃO FALTO NÃO TENHO P.A EAI NAS MINHAS CONTAS VOU PRECISAR TRAMPAR MAIS 20 ANOS PRA VER SI CHEGO NA LETRA N .... TEM UM MONTE DE NEGO DAS ANTIGAS COM 05 ANOS DE FEBA JA ERA NIVEL 03 VOCÊ TA CERTINHO EU NÃO RECEBI NADA ATE AGORA APÓS MINHA REINTEGRAÇÃO E NÃO TO CHORANDO .... A VERDADE É QUE OS FUNÇAS ESTÃO SE UNINDO E O NEGOCIO GANHOU FORÇA DEMAIS E TEM GENTE QUE TA COM MEDO DISSO FERVER MAIS AINDA

    ResponderExcluir
  16. COITADO DOS REABILITADOS MAIS UMA VEZ FUDIDOS E ARROMBADOS .ESSA BERENICE SEUS DIAS ESTÃO CONTADO NESTA CADEIRA COM PATRIMONIO DE 20 ANOS AGORA E A HORA DE TODOS FUNÇA DIA 23/03/2013 COM FORÇA TOTAL CALAR A BOCA DESTA PIGMEU!ABRAÇOS PARA TODOS OS FUNÇA..................

    ResponderExcluir
  17. Agentes assisti a exposição desse lixo de plano na videoconferencia. Uma proposta ridicula do governo do estado e um verdadeiro tapa na cara dos agentes socio educativos. LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA O SINDICATO e o que me disseram era que a proposta não era tão ruim assim. Parece que esse pessoal do sindicato ta vendido à Fundação e a esse governo maldito e vão querer empurrar essa proposta goela abaixo de todos os agentes que fazem das tripas coração pra sobreviver com esse salario ridiculo que a Fundação paga.
    Esse sindicato ta comprado...
    Valeu.
    Wagner

    ResponderExcluir
  18. É caro Victor Oliver tenho dó dos reabilitados e dos agentes de apoio operacional que ganham uma merreca e trampam pra caramba em varias casas e irão receber um xulo reajuste de 5.91%. Ano que vem teremos eleições e temos que tirar de vez esse cancer que se instalou no governo paulista que há anos vem tratando os servidores da fundação casa como lixo. Temos que mudar essa porcaria de sindicato que esta de conluio com essa administração nojenta do nosso estado. Fora PSDB! Fora Julio Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo tudo é politica então vamos votar com mais conciencia e em quem valoriza nosso trabalho tirando esse governo que nos esfola vivos. trampo na tres rios iaras-sp.

      Excluir
  19. Lula para governador do Estado esse e o cara.........sindicato vendido, tem gente que fala que o palno e bom rrrss, vejam só como o Brasil e excludente e discriminatorio o pais vergonhoso, deputados senadores e vereadores, magistrados e outros recebem acima de 50% de aumento e niguemfala nada nem sequer a midia e quanto lutamos por melhorias somos masacrados e humilhados em um ambiete de trabalho horrivel, distantes, sem salas de refeições banheiros adequados sem nada..


    Concluindo nao temos um local de trabalho adequado e pois é insalubre e um salario precario pois temos que fazer bicos em outros lugares para sustentar nossos filhos e proporcionar uma vida melhor ao mesmo e quanto aos adolescente internos tudo tem,,,,,, indignado... abraços a todos e pensem no futuru de seus familiares.

    ResponderExcluir
  20. Tenho certeza de que se o Lula fosse o governador do nosso Estado a proposta salarial seria decente e teriamos um plano de cargos e salarios digno. Como bem disse nosso companheiro no post anterior. Vamos pensar no futuro dos nossos familiares.
    Valeu.
    Wagner

    ResponderExcluir
  21. funças...... pensam bem, esse plano é ruim pra nós, nos vamos continuar na mão dos chefão, só vai pegar evolução quem puxar o saco, os trabalhador de verdade que tem vergonha na cara e que não puxa o saco de ninguem, nunca vai conseguir pegar essas evolucões de letra, outra coisa que cada um entendeu de um jeito, os AAS que estão na letra E, eles não vam pra letra G, e sim continuam na letra E mas com o reajuste da Letra, apos a avaliação dos chefões, quando ele tiver o tempo de passar de Letra ou Nivel, se conseguir na avaliação uma boa nota ai sim ele passa da letra E para a letra G, agora pensa bem, que vai conseguir essa evolução do reequadramento, só os puxas....... se a fundação tivesse de boa fé ela já passaria os funcionario da letra E para a Letra G, sem avalição, após esse reenquadramento ela voltava a fazer a avaliação, agora deixar para evoluir as duas letras depois que agente aceitar essa proposta vai ser uma burrada da nossa parte. Penso que nosso sindicato tem que fazer uma contra proposta nesse sentido, reenquadrar os funcionarios nas duas evoluções de letra sem avaliação, depois eles voltam a fazer avaliação, mas que essa avalição seja justa e honesta, essa é minha opinião, mas vamos a luta essa é a melhor hora pra gente luta, não devemos aceitar essa proposta nessa condições...... abraço p todos os funças da fundação casa

    ResponderExcluir
  22. Essa proposta é um cala boca pra alguns,pra desistruturar a força da greve pois precisamos da maioria.Eu estou á tres anos e na avaliação pra mudança de letra este ano corro o risco de não conseguir pois tive que fazer um cirurgia de histerectomia e fiquei trinta dias de licença,sendo que o ideal seria noventa.Gostaria de saber onde fica a SAÚDE DO TRABALHADOR? então teria que esperar uma hemorragia acontecer pra correr o risco de perder a mudança de letra.Essas portarias também teriam que ser revistas.

    ResponderExcluir
  23. pessoal pensa bem qd forem votar pra não colocar um governo que so ferra a gente nosso aumento não depende só da presidente da fundação mas tambem do governo do estado, temos é que tirar esse governo na proxima eleição pensem bem tudo é politica.

    ResponderExcluir
  24. pessoal nivel 1,2,3 vamos nos unir e não fazer o que o governo e a presidente quer, temos é que lutar todos juntos porque se tivermos desunidos nunca teremos um salario justo pra todos,o que acontece por exemplo se fizermops greve geral.

    ResponderExcluir
  25. alguem sabe da reunião que aconteceu hj..

    ResponderExcluir