Após
paralisar as obras no início do ano passado por conta de problemas com a
construtora MVG Engenharia e Construção, a Fundação CASA prorroga,
agora, o prazo de entrega de seus dois novos centros socioeducativos em
Santo André. Os prédios que deveriam ser entregues entre o final do ano
passado e janeiro deste ano, data prometida no início das obras, mas só
devem ser inaugurados no final do ano. A empresa Lopes Kalil Engenharia e Comércio que assumiu no final de setembro as obras, por conta do descumprimento de cláusulas da antiga empreiteira, não conseguiu tirar o atraso dos meses que a construção ficou parada e teve que prorrogar o prazo de entrega. A empreiteira fechou um contrato de R$ 4.458,306,56 para o término das edificações.
Cada centro de atendimento socioeducativo terá capacidade para atender 56 adolescentes, totalizando 112 vagas. Segundo dados da Fundação Casa, de 2011, Santo André tem 55 jovens assistidos.
Os novos centros que ficarão localizados na Vila Palmares seguirá o novo modelo arquitetônico da Fundação, com a edificação dividida em três pisos. No primeiro ficarão as salas multiuso para as atividades pedagógica, além de refeitório, cozinha para cursos de educação profissional básica, consultório dentário e salas de atendimento psicossocial e de saúde. No segundo piso os dormitórios dos jovens. Já no terceiro a quadra poliesportiva.
|

Nenhum comentário:
Postar um comentário