sábado, 16 de março de 2013

Funcionários da Fundação Casa ameaçam entrar em greve no dia 25

Servidores querem reajuste salarial de 15% e reposição


Funcionários da Fundação Casa em todo o Estado de São Paulo,  ameaçam paralisar as atividades a partir da meia-noite do próximo dia 25. A decisão de instaurar estado de greve foi tomada em assembleia feita por cerca de dois mil trabalhadores na manhã deste sábado (16), em São Paulo.

Foi deliberada ainda nova assembleia geral da categoria para próxima semana, sábado (23), para ratificação da greve geral decretada para a zero hora desta segunda-feira (25).

“Decretaremos a greve no próximo sábado (23) em nova assembleia . Estamos seguindo os trâmites legais e dando tempo para comunicar a Fundação Casa e o Governo do Estado”, afirmou João Faustino, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa).

De acordo com o Sitraemfa, um total de 55 itens faz parte da lista de reivindicações da categoria, porém, os principais pedidos são reajuste salarial de 15% e reposição das perdas salariais de 30%. “O Governo do Estado de São Paulo não homologa nossas reivindicações há cerca de 20 anos. Eles apresentaram uma proposta ao sindicato na sexta-feira, mas foi muito abaixo do que queremos”, ressaltou Faustino.



A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a entidade e o Governo do Estado estão abertas a ouvir os pedidos do Sitraemfa e esperam reverter o estado de greve. Foi confirmado o envio de uma proposta aos sindicalistas na sexta-feira, mas que não foi aceita pelos trabalhadores. A Fundação Casa aguarda novas conversas durante a semana e principalmente no próximo sábado, quando será feita nova assembleia dos funcionários.




extraído do site:
http://gazetaderibeirao.rac.com.br/_conteudo/2013/03/capa/40008-funcionarios-da-fundacao-casa-ameacam-entrar-em-greve-no-dia-25.html




os trabalhadores da Fundação CASA não estavam dispostos a serem ludibriados e os mais de dois mil servidores que participaram da Assembleia Geral da Campanha Salarial 2013, realizada no clube dos trabalhadores da CMTC, foram unanimes e negaram por unanimidade a proposta encaminhada pela Fundação CASA.

E ainda a Fundação CASA tem uma semana para reavaliar o Plano de Cargos e Salários dos servidores. Os servidores não irão aceitar mais que a Instituição queira mais uma vez fatiar a categoria. Este Plano como foi proposto beneficia apenas mais uma vez uma parcela dos trabalhadores. Este Governo Ditador precisa aprender a negociar e não empurrar goela abaixo as suas vontades.

A categoria deliberou por entrarem em ESTADO DE GREVE imediatamente e ainda uma nova assembleia geral para próxima semana, sábado 23/03, para ratificação da greve geral decretada para a zero hora da segunda-feira 25/03.

Ao término da assembleia os mais de dois mil trabalhadores pararam a avenida Cruzeiro do Sul, avenida do Estado em passeata chegaram ao Brás, onde se concentraram para reiterar a rejeição da proposta da Fundação CASA.




extraído do site: 

Logo


8 comentários:

  1. Se não for desta vez quando será? GREVE GERAL por mais dignidade

    ResponderExcluir
  2. interessante, mas a midia tem que ver nosso drama, nossa situação. fazer passeata da armenia ate o bras, num sabado, pra revindicar... quem viu? quem ficou sabendo fora os trabalhadores da fundação??
    Sitraemfa pelo amor faz a coisa direito. quer atingir de verdade, faz igual os motoboys, ou os caminhoneiros. vamos em dia de semana para a avenida paulista vamos fazer com toda a população veja e fique sabendo pelo que estamos passando.
    pense nisso e estaremos lá todos juntos revindicando nossos direitos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC COMPANHEIRO !NOS TEMOS QUE PARA OS FUNÇA DO BRAS LÁ E A FONTE DE MINA DE EXTRA Q NIGUEM IRA COMPARECER NA ASSEMBLEIA PORQUE ELES ESTÃO RINDO ATOA KKKKKKKK QUANTO PIRATININGA E CORONEL MURSA !!

      Excluir
  3. Mais de 2 mil servidores representando a categoria, estamos de parabéns pelo ato, vamos continuar nossa luta, apoiando uns aos outros. Para aqueles que não acreditam, ou até mesmo tem medo de seus gestores e falam que a categoria é desunida ''acordem quem faz a união somos nós''...

    ResponderExcluir
  4. doi mil kkkkkkk esse era o publico da vila belmiro.....

    ResponderExcluir
  5. Pq será que a mídia não divulga a situação da fundação? As condições humilhantes de trabalho e o salário de fome que recebemos. 1500 reais por mês, 7 funcionários no plantão para cuidar de 100 criminosos. Será que um dia alguém ira olhar por nos? ( Casa Itaquera) SOCORRO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se existe uma proposta para os agentes de apoio operacional? Nosso salário ta uma merda e esse sindicato nao faz nada pra melhorar a nossa situação. Trabalhamos em condições insalubres e não recebemos, desvio de função e recebemos uma merreca. Caros amigos desse blog ajude-nos por favor!!!
    Wagner.
    Agente de apoio operacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é tudo isso e muito mais, sálarios, pressão psicólogica desses malditos diretores, principalmente aqueles incompetentes comissionados, que estão somente para gritar e não fazer nada, os pobres salariados que sofre toda essa ofensa, de vermes que não sabe nada, somente porque são amigos, são indicados para cargo que nem de lixeiro serve. São vermes ditadores que precisa existir governantes neste país para jogar eles na lata de lixo, lugar que eles deveriam está desde quando nasceu.

      Excluir