domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tráfico de drogas manda executar três adolescentes em Cáceres

Três adolescentes, todos de 17 anos, foram mortos a tiros durante a semana do Carnaval, em Cáceres, no Oeste de Mato Grosso. Os crimes aconteceram num intervalo de 8 dias. As investigações da Polícia apontam para brigas entre facções de menores infratores, motivadas por tráfico de drogas. No bolsos de duas vítimas, conforme a delegada Mariell Antonini, foram encontrados, papelotes de cocaínas e cigarros de maconha.
 
“As drogas encontradas com as vítimas são fortes indícios de que os assassinatos estejam ligados ao tráfico de drogas”, afirmou. A execução do menor Jadson Augusto da Conceição, (17), próximo a sua residência no bairro Jardim Guanabara, no último dia 5, deu início às mortes.
 
Jadson, conforme a Polícia, foi alvejado por vários tiros, disparados por duas pessoas, que estavam em uma motocicleta, quando ele chegava em sua residência, próximo ao “Cadeião”, no Jardim Guanabara. De acordo com os investigadores, testemunhas teriam informado que os motoqueiros que fizeram os disparos, trajavam roupas pretas e usavam capacetes para  dificultar a identificação. A delegada Mariell Antonini revelou que foi encontrado um cigarro de maconha em um dos bolsos de Jadson.
 
Três dias depois outra execução. O menor Marcos Wesley de Araújo Silva foi alvejado com quatro tiros, disparados a queima-roupa. O crime aconteceu por volta das 21h no bairro do DNER. O colega Amarildo Gonçalves de Aguiar, 17 anos, que estava em companhia de Wesley, também foi alvejado. A dupla foi levada às pressas para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. Porém, Wesley não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Apesar de gravemente ferido, o colega se salvou.
 
            Principal suspeito da morte, Augusto da Conceição, pai de Jadson, foi preso, menos de 48 horas do homicídio. A delegada Marieli  informou que um dia antes, a Polícia havia recebido informações de que Augusto estaria fazendo ameaças a família de Wesley.
 
“Ele foi chamado a depor sobre as ameaças, mas negou. Disse, inclusive, que a delegada poderia arquivar o processo, da morte do seu filho, pois ele não tinha interesse em continuar com o caso”. Revelou a delegada que a atitude do pai em pedir para suspender as investigações o deixaram como principal suspeito.
 
E, de acordo com a policial, não foi difícil concluir ter sido ele o autor dos disparos, tendo em vista que, pelo menos, duas testemunhas o teriam reconhecido dando, inclusive, detalhes do ocorrido no momento da execução. “Duas testemunhas reconheceram o pai de Jadson com o autor dos disparos. Deram, inclusive, detalhes de que ele estaria trajando camisa de manga longa de cor preta, com listras brancas”.
 
E, além disso, conforme a delegada, na residência de Augusto foram encontrados os objetos utilizados durante o crime. A Polícia  acredita que a morte teria sido uma vingança. “As investigações apontam que o pai vingou a morte do filho”, diz a delegada.
 
 No sábado de Carnaval, a terceira execução. O adolescente Wlademir Brasil Ardaia foi alvejado por três tiros, no Jardim Imperial. Conforme a Polícia, ele foi abordado por um grupo de cinco pessoas, quando aproximava de sua residência. Através de investigações, de acordo com a delegada, a Polícia ficou sabendo que Wlademir havia tido um desentendimento com um grupo de menores infratores durante a madrugada de Carnaval na Praça de Eventos.
 
“O desentendimento com outros menores pode ter sido o motivo do crime” diz a delegada, lembrando que embora os autores do homicídio não tenham sido localizados, as investigações estão em andamento, e, nas próximas horas deverão estar atrás das grades. Em poder de Wlademir, segundo a delegada, foram encontrados vários papelotes de cocaína, o que se pressupõe ter sido o motivo da briga que resultou na execução. 



http://www.24horasnews.com.br/m425452/trfico_de_drogas_manda_executar_trs_adolescentes_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário