sábado, 23 de fevereiro de 2013
Internos da Fundação Casa mantêm reféns em rebelião em São Paulo
Eles colocaram fogo em objetos no pátio de unidade na Raposo Tavares.
Fundação disse que há quatro reféns; local abriga 40 menores infratores.
Um grupo de internos deu início a uma rebelião na unidade Jatobá, localizada na altura do km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, da Fundação Casa, por volta das 18h deste sábado (23), de acordo com a assessoria de imprensa da instituição. Ao menos quatro funcionários da unidade foram agredidos e feitos reféns pelos internos.
Os adolescentes atearam fogo em mesas, cadeiras e portas da unidade. O motivo da rebelião deste grupo de menores é desconhecido, segundo a assessoria da Fundação Casa. A unidade abriga atualmente 40 internos, sua capacidade máxima. Corregedores da instituição vão abrir uma sindicância para apurar o que teria provocado a rebelião.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Funcionários da Fundação Casa informou, por volta das 19h20, que internos tinham se rebelado em duas unidades. O sindicato diz que há tumulto na unidade 28, conhecida como Jatobá e na de número 37, chamada Aroeira. O sindicato tem informação de um funcionário mantido refém na unidade Jatobá.
Segunda rebelião
A rebelião é a segunda registrada na semana. Na quinta, a unidade da Fundação Casa na Vila Conceição, na Zona Leste de São Paulo, teve rebelião que deixou 12 feridos.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/internos-da-fundacao-casa-mantem-refens-em-rebeliao-em-sao-paulo.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário