sábado, 9 de fevereiro de 2013

Impunidade e falta de politicas publicas faz com que crianças começem no crime cada dia mais cedo




Polícia impede criança de sete anos de roubar moto em Votorantim, SP


Menino praticava crimes junto com um adolescente de 15 anos.
Três armas, sendo uma de brinquedo, foram apreendidas com os menores.



Três armas estavam sob o comando dos menores (Foto: Divulgação/Gazeta de Votorantim)Dois menores, um adolescente de 15 e uma criança de sete anos, foram detidos na noite desta quinta-feira (7) praticando roubo na rodovia João Lemes dos Santos (SP-264), na região de Votorantim (SP). De acordo com a polícia, três armas, sendo uma de brinquedo, foram apreendidas com os menores.

Durante patrulhamento na rodovia, policiais militares se depararam com os dois meninos apontando armas para uma mulher que estava em uma motocicleta. Eles teriam, segundo a polícia, obrigado a moça a parar o veiculo para roubá-lo.

Na abordagem, ainda assumiram para os policiais que precisavam da moto para, depois, assaltar um restaurante, na cidade vizinha de Salto de Pirapora (SP), pois estavam precisando de dinheiro. Os policiais acompanharam os menores até suas casas, onde encontraram mais uma arma, mas, dessa vez, de brinquedo.

As três armas foram apreendidas pela polícia e os menores foram conduzidos ao plantão policial, para elaboração do boletim de ocorrência. Os responsáveis pelos menores também foram chamados à delegacia para conhecimento do fato. Em seguida, informou a polícia, eles foram conduzidos à Fundação Casa de Sorocaba, onde permanecem a disposição da Justiça.


http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/02/policia-impede-crianca-de-7-anos-de-roubar-uma-moto-em-votorantim-sp.html



Só Corrigindo crianças e adolescentes segundo o ECA não cometem crime e sim ato infracional.
só mudou o Nome das atitudes deles por causa da faixa etaria,  estão matando, roubando e fazendo atrocidades terríveis e ainda tem gente que passam a mão na cabeça.

Senhores políticos e governadores, vamos cuidar  das crianças e adolescentes que ainda não entrou no crime do mesmo modo do que as que já estão cumprindo medidas protetivas e socioeducativas.

Com acompanhamento psicosocial e cursos profissionalizante, arte, cultura, esporte, lazer tudo o que a constituição assegura por direito. Elas estão nas ruas e sem proteção alguma ! a mercê de trafico criminalidade ! O que mais esperar de crianças abandonadas pelo estado e municípios  E principalmente pela família que também tem que ser inserida em projetos pára aprenderem a educar os filhos.

Eu sou a favor de umas palmadinhas, sabe as quelas palmatorias da passado .., porque depois que proibiram  parece que ninguém mais segura , não tem mais limites para eles, tanto em casa, como nas escolas, não existe mais punição, e quem punir é punido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário