domingo, 10 de fevereiro de 2013

CASA fará videoconferência sobre previdência complementar

Servidores da Fundação já podem se inscrever no SP-PREVCOM e integrar novo regime de previdência complementar do Estado de São Paulo

Na terça-feira (19 de fevereiro), a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, e o diretor-presidente em exercício da São Paulo Previdência (SP-PREV), José Roberto de Moraes, participam de uma videoconferência, pela intranet, para esclarecer as dúvidas dos servidores sobre o novo regime de previdência complementar do Governo do Estado de São Paulo.

Desde 7 de fevereiro, os funcionários da CASA podem se inscrever no novo modelo de previdência do Estado de São Paulo. Isso só foi possível depois que a presidente assinou o Termo de Ciência e Concordância, com o conteúdo do Termo de Convênio de Adesão, entre a CASA e a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), conforme previsão do Decreto 58.787, de 21 de dezembro de 2012, que regulamenta os trâmites entre o Estado e a SP-PREVCOM, inclusive definindo as obrigações de ambos.

Para aqueles servidores que recebem acima do teto de aposentadoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ao qual são vinculados, é uma excelente notícia, pois poderão manter o padrão de renda após se aposentar. O limite do benefício do INSS hoje é de R$ 4.159.

Com a adoção ao regime de previdência complementar, os servidores da Fundação – tanto atuais quanto futuros – poderão optar por participar de um plano previdenciário criado exclusivamente para atendê-los, com as mesmas contribuições previstas para os servidores estatutários.

Isso significa que poderão optar por um percentual de contribuição sobre a parcela de seus salários no que excede o teto do INSS, e terão a contribuição paritária do Governo, permitindo que, ao se aposentar, tenham um benefício próximo ou igual ao seu último salário. Uma das grandes diferenças é que os planos de aposentadoria complementar disponíveis no mercado não dispõem de contribuição patronal.

Entre as obrigações do regime complementar assinado pela presidente estão o repasse das contribuições descontadas dos salários dos servidores inscritos pela Fundação CASA, a divulgação sobre os planos e a realização de inscrições para seus empregados.

Caso esteja interessado em aderir ao plano ou queira mais informações, consulte o link “Previdência Complementar – SP PREVCOM” no site da Fundação CASA ou procure a Divisão de Recursos Humanos (DRH) da CASA, por meio do e-mail beneficios4@fundacaocasa.sp.gov.br.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2020-casa-fara-videoconferencia-sobre-previdencia-complementar

Nenhum comentário:

Postar um comentário