
Alckmin (Foto: Leandro Cardoso/G1)
O governador afirmou que as estatísticas “são preocupantes”, já que o avanço da violência ocorreu após 12 anos de quedas nos índices.
Ele lembrou também os confrontos contra criminosos durante o ano passado. “Tivemos embates necessários com o crime organizado. A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos”, disse.
O tucano citou como possíveis medidas a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.
Comparações
O governador afirmou que, apesar do aumento da violência, São Paulo tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes, em comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012.
Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com Alckmin.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/governador-de-sp-propoe-parcerias-com-prefeituras-para-reduzir-violencia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário