sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ex-agente da Fundação Casa ratifica denúncia

Reforçando a denúncia de liberação de menores não recuperados pela Fundação Casa, o programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, obteve o relato de um ex-agente da instituição. Sem se identificar, ele ratifica a reportagem de Agostinho Teixeira, levada ao ar na última quarta-feira e que traz o relato de uma psicóloga da entidade.

Na reportagem em questão, a psicóloga afirma que a Fundação Casa estaria obrigando os seus técnicos a produzirem laudos falsos com o objetivo de liberar menores infratores que deveriam continuar internados.

“Raramente você vê um adolescente ficar três anos lá”, diz o ex-agente, que era coordenador na Fundação Casa e trabalhou na instituição durante vários anos. “Já vi caso de um jovem que causava muitos problemas e, mesmo assim, decidiram liberá-lo”, completa.

O agente justifica seu relato dizendo que decidiu entrar em contato com a Rádio Bandeirantes “para desabafar”. “O agente não pode falar muito. Ele está lá (no trabalho), não quer perder o emprego dele, então, é obrigado a engolir muita coisa”, declara.

Também em contato com a Rádio Bandeirantes, na última quinta-feira, a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, admitiu que houve ao menos um registro de denúncia de liberação de menores não recuperados pela entidade

http://surgiu.com.br/noticia/67103/ex-agente-da-fundacao-casa-ratifica-denuncia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário