
De acordo com os manifestantes, os salários estão atrasados. “Falaram para a gente que sairia no dia 8, mas não saiu. A gerente informou que o do nosso plantão iria sair no máximo até o dia 15 e não saiu. Hoje é dia 16 e até agora não saiu o nosso salário. A gente está aqui reivindicando porque aqui é todo mundo pai de família que precisa do salário para sobreviver”, disse Leandro Loiola.
Os agentes aproveitaram o protesto para reivindicar aumento salarial que, segundo eles, está defasado. “Nós passamos o ano de 2012 sem reajuste porque o nosso dissídio coletivo é no mês de junho. Até agora, não tivemos uma resposta do Iases. Eles falam que estão vendo ainda. Com carteira assinada, recebemos R$ 1.287 e o Iases repassa para os agentes contratados R$ 1.870. É uma diferença salarial muito grande mesmo a gente tendo carteira assinada. Queremos saber o porquê desse salário tão baixo”, disse o agente Silva Oliveira.
Os agentes prometem continuar com a manifestação enquanto um acordo não for feito. O Instituto de atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases), informou, por meio de nota, que o pagamento dos agentes será realizado nesta semana. O Iases esclareceu ainda que os profissionais que reivindicam pagamento de salário não são servidores do instituto e sim contratados da Acades.
http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2013/01/agentes-socioeducativos-cruzam-os-bracos-e-protestam-por-causa-de-salarios-atrasados-em-cariacica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário