quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

40% dos detidos em flagrante por tráfico de drogas são menores


Dados são da GCM de Sorocaba (SP), durante apreensões em 2012.
Mais de 250 crianças e adolescentes foram detidos ao longo do ano.


O número de menores apreendidos por tráfico de drogas tem aumentado em Sorocaba (SP). Dos suspeitos detidos em flagrante durante 2012, quase 40% eram crianças e adolescentes. O envolvimento dos jovens neste tipo de crime tem acontecido cada vez mais cedo.
As câmeras da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal fizeram muitos flagrantes de menores traficando ao longo do ano. Uma das imagens gravadas pelas câmeras da GCM mostra dois meninos, um de 11 e outro de 12 anos. Com eles, foram apreendidas 32 porções de maconha e 48 pedras de crack. Eles foram encaminhados à delegacia.
Em outro caso, as imagens mostram um grupo usando cocaína na porta de uma loja fechada, no Centro. Segundo a GCM, os mesmos adolescentes passaram a madrugada vendendo drogas no local.
Imagens feitas no bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, mostram adolescentes usando entorpecentes durante um baile. As imagens flagraram crianças entrando e saindo de baixo do palco. De acordo com a Guarda Municipal, o palco foi usado para o consumo de drogas.
Pelos registros do orgão, das 646 pessoas presas em flagrante no ano passado, em Sorocaba, 254 eram crianças e adolescentes. Destas, 90% foram apreendidas ou encaminhadas para a Fundação Casa por tráfico de drogas.

Câmeras da Central de Monitoramento da GCM fizeram muitos flagrantes de menores (Foto: Reprodução/TV Tem)



http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/01/40-dos-detidos-em-flagrante-por-trafico-de-drogas-sao-menores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário