sábado, 29 de dezembro de 2012

Quatro adolescentes fogem do Casep de Joaçaba, no Oeste de SC

Na noite desta sexta-feira (28), quatro adolescentes de 17 anos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, os rapazes aproveitaram um momento de distração do funcionário que cuidava da segurança do local e escaparam pulando uma cerca que fica nos fundos do estabelecimento. Para um dos rapazes, esta é a 18ª fuga.
O caso ocorreu por volta das 20h30. Conforme informações da PM, os adolescentes estavam no regime de regalia e tinham benefícios por bom comportamento. Em função disso, dois deles estavam, na noite de sexta (28), na sala da administração da unidade com o responsável pela segurança. Outro se encontrava na cozinha e, o terceiro, no corredor.
Este último pediu ajuda ao segurança, dizendo que tinha urgência para ir ao banheiro. Quando o funcionário foi auxiliar o rapaz, os quatro garotos saíram correndo, passaram por uma porta que estava entreaberta e pularam as grades que separam o Casep de Joaçaba de um matagal.
Durante a noite, a Polícia Militar fez buscas para encontrar os fugitivos, mas, até as 14h deste sábado (29), os dois continuavam foragidos. Segundo policiais, dois adolescentes estavam internados por furto - um deles seria transferido para Itajaí nos próximos dias - e outro respondia por lesões corporais e posse de entorpecentes. O quarto é acusado de homicídio triplo. Considerado o mais perigoso do grupo, ele haveria confessado matar um homem e os dois filhos em Palhoça, na Grande Florianópolis.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/12/quatro-adolescentes-fogem-do-casep-de-joacaba-no-oeste-de-sc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário