domingo, 30 de dezembro de 2012

Bombas caseiras atingem Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos, SP

Duas bombas caseiras foram jogadas no prédio da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo, na madrugada deste domingo (30). Uma delas não estourou e teve de ser detonada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) pela manhã. Ninguém ficou ferido no episódio.
De acordo com a Polícia Civil, um agente da Fundação Casa percebeu que algumas pessoas tentavam invadir o prédio, por volta de 1h15. Elas jogaram as bombas para dentro da unidade e uma delas caiu perto de botijões de gás, mas acabou não explodindo. A outra explodiu no ar, mas sem causar danos nem ferir ninguém de acordo com o boletim de ocorrência.
Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Até as 11h20 de domingo, a Polícia Civil não tinha suspeitos. A unidade da Fundação Casa fica no bairro Cambiri, na zona rural da cidade e não tem casas vizinhas.
Nota da Fundação Casa
Por meio de nota, a Fundação Casa afirma que “nada foi atingido porque o artefato foi jogado na parte externa da unidade, que está funcionando normalmente”. Parentes dos adolescentes detidos estavam na porta da unidade na manhã deste domingo para a visita de rotina.
A instituição afirma ainda que os adolescentes não chegaram a ver o que aconteceu, pois estavam dormindo. Segundo o setor de segurança da unidade, não existem imagens  de câmeras de segurança registrando a ação para ajudar nas investigações.
O G1 tentou confirmar o atual número de adolescentes abrigados na Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, mas a equipe técnica da  unidade não trabalha aos finais de semana.

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2012/12/bombas-caseiras-atingem-fundacao-casa-em-ferraz-de-vasconcelos-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário