De acordo com a Polícia Civil, um agente da Fundação Casa percebeu que algumas pessoas tentavam invadir o prédio, por volta de 1h15. Elas jogaram as bombas para dentro da unidade e uma delas caiu perto de botijões de gás, mas acabou não explodindo. A outra explodiu no ar, mas sem causar danos nem ferir ninguém de acordo com o boletim de ocorrência.

Nota da Fundação Casa
Por meio de nota, a Fundação Casa afirma que “nada foi atingido porque o artefato foi jogado na parte externa da unidade, que está funcionando normalmente”. Parentes dos adolescentes detidos estavam na porta da unidade na manhã deste domingo para a visita de rotina.
A instituição afirma ainda que os adolescentes não chegaram a ver o que aconteceu, pois estavam dormindo. Segundo o setor de segurança da unidade, não existem imagens de câmeras de segurança registrando a ação para ajudar nas investigações.
O G1 tentou confirmar o atual número de adolescentes abrigados na Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, mas a equipe técnica da unidade não trabalha aos finais de semana.
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2012/12/bombas-caseiras-atingem-fundacao-casa-em-ferraz-de-vasconcelos-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário