quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Após serem demitidos professores começam a falar mau da fundação Casa

Professoras denunciam estrutura precária para aulas na Fundação Casa


Segundo elas, carteiras estão sempre quebradas e sala é mal cuidada.
Educadoras também se queixam da postura dos agentes de segurança.


Três professoras demitidas da Fundação Casa, em Campinas (SP), denunciaram a falta de estrutura para trabalhar na instituição. Para elas, a maneira como os agentes de segurança lidam com os jovens atrapalha no aprendizado.
“Dentro das salas de aula é sempre um espaço extremamente sujo, degradante, as carteiras dos alunos sempre quebradas, sempre com falta de carteiras, de mesas”, disse a professora Larissa Lisboa. “O tempo todo você dá aula com os alunos ouvindo gritos, portas batendo, os agentes de segurança entram na sala de aula sem pedir licença”, completou a educadora.
Outra professora, Maria das Dores Meres Costa, também mencionou a postura dos agentes de segurança. “Ele já entrou gritando comigo ‘professora da próxima vez preste mais atenção’ e não sei o que, na frente dos meus alunos. Eu nem ia trabalhar mais lá, porque eu me sentia totalmente desmoralizada”, relatou.

Segundo as professoras, todas as reclamações foram repassadas para os responsáveis antes das demissões. “Nós temos todas as provas, todos os protocolos, tanto na ouvidoria da Fundação Casa, como no Ministério Público”, disse Larissa.
Fundação Casa
Ao contrário do que disseram as professoras, a Fundação Casa garantiu, por meio de nota, que não recebeu delas nenhuma denúncia no período em que trabalhavam nas unidades. A instituição afirmou ainda que não tolera qualquer tipo de abuso ou violência e que a demissão das educadoras não foi uma forma de represálias, mas o resultado de uma avaliação negativa que elas tiveram.
A Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste informou que recebeu a denúncia sobre o caso na semana passada e que agora vai acompanhar a apuração dos fatos junto com os órgãos responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário