sábado, 1 de dezembro de 2012

Adolescente decapitado em rebelião na FUNASE -PE


Em Abreu e Lima, rebelião na Funase deixa pelo menos um menor morto

Adolescente foi decapitado em motim, na noite desta sexta-feira (30).
Policiais aguardam a chegada do Batalhão de Choque para entrar na unidade.


Um menor interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, foi assassinado durante uma rebelião que está acontecendo na unidade, na noite desta sexta-feira (30).

Agentes da Funase e policiais militares informaram que ele foi decapitado.
O motivo do motim ainda não foi esclarecido, mas informações iniciais dão conta de que seria uma reação dos menores ao rigor com que estariam sendo tratados pela direção da unidade.
Os PMs informaram ainda que os adolescentes chegaram a fazer uma teresa – corda formada por lençóis – para sair do local, mas a tentativa de fuga foi reprimida com disparos.
Cerca de 50 internos que estariam sendo ameaçados por desafetos foram retirados da unidade e relocados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), que fica nas proximidades da Funase.
A Polícia Militar e os agentes penitenciários estão aguardando a chegada do Batalhão de Choque para entrar na unidade.


Rebelião começou por volta das 19h10 e só foi controloda às 22h
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem (FOTO EXTRAIDO DO N10.UOL



http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/11/em-abreu-e-lima-rebeliao-na-funase-deixa-pelo-menos-um-menor-morto.html




O adolescente foi decapitado e teve o corpo esquartejado durante uma rebelião , no interior da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro de Caetés II, em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife(PE).
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, o motim começou por volta das 19 horas quando um grupo de internos do pavilhão 5 quebrou os cadeados e conseguiu abrir os portões do local. Na sequência, os adolescentes atearam fogo em alguns cômodos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Não foi informado o motivo do motim. Policiais militares foram acionados para controlar a rebelião. Após o incidente, os restos mortais do jovem assassinado foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

http://atarde.uol.com.br/brasil/materias/1470447-adolescente-e-morto-em-rebeliao-na-funase-de-pe


Polícia controla rebelião de jovens detidos em Recife

d55c04a5eb5dbe70d7cad41cbec705c2.jpg



RECIFE - A polícia de Pernambuco controlou rebelião na noite de sexta-feira na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Região Metropolitana de Recife. Um menor foi foi morto. Ele foi esquartejado pelos companheiros, e partes do corpo foram atiradas pelos rebelados por cima do muro.
Os menores chegaram a tomar o controle da unidade, indo até o portão principal e tentando fugir usando uma teresa - corda feita com lençóis. Os rebelados queimaram cadeiras e colchões. Após uma hora, o Batalhão de choque chegou ao local e conseguiu controlar a rebelião com uso de várias bombas de gás lacrimogêneo.
Segundo a Funase, a infraestrutura do prédio ficou bastante danificada. Todos os agentes e supervisores de segurança saíram do prédio com medo de ser feitos reféns. Ninguém saiu ferido. A unidade de Abreu e Lima da Fundação tem capacidade para 98 internos, mas abriga 243. Esta é a terceira rebelião do ano - as outras duas foram em maio e setembro.


http://br.noticias.yahoo.com/pol%C3%ADcia-controla-rebeli%C3%A3o-jovens-detidos-recife-125734625.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário