domingo, 25 de novembro de 2012

Rebelião em Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande

Adolescentes fazem motim em unidade de internação em MS


Revolta ocorreu na Unei Dom Bosco, em Campo Grande.
Jovens queimaram colchões e quebraram grades, diz Cigcoe.


Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, fizeram um motim na madrugada deste domingo (25). O comandante da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), major Marcos Paulo Gimenez, afirmou ao G1 que 26 jovens queimaram colchões e quebraram grades, portas e janelas de alojamentos.
A revolta começou por volta da 1h em um dos blocos da unidade, após uma tentativa de fuga, de acordo com Gimenez. Os agentes que trabalham na Unei chamaram a Cigcoe para conter o motim. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados.

Segundo o comandante da Cigcoe, os adolescentes envolvidos acabaram se rendendo com a chegada dos policiais e ninguém foi feito refém ou ficou ferido. Foi feita limpeza nos alojamentos depredados e os jovens foram colocados nos que estavam em melhores condições.
O superintendente de Assistência Socioeducativa do estado, coronel Hilton Villasanti, relatou ao G1 que os prejuízos materiais ainda não foram calculados. Segundo ele, cerca de 80 adolescentes cumprem medidas socioeducativas na unidade atualmente.
“É lamentável, pois temos todo cuidado com investimentos para a melhoria das condições para que os adolescentes tenham espaço para se recolocar na sociedade”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário