quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Justiça decide pela internação de adolescentes que torturaram amiga


Menores devem ser levadas para centro socioeducativo na capital paulista.
Agressão ocorreu na noite desta terça-feira (13) em Tietê (SP).


A Justiça de Vara da Infância e Juventude de Tietê (SP) terminou a internação provisória das três menores que teriam torturado outra adolescente na noite desta terça-feira (13).
As garotas com idades entre 15 e 16 anos deverão ser levadas para uma unidade socioeducativa da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) na capital paulista. Elas deverão ficar sob custódia por pelo menos 45 dias. A decisão foi expedida na tarde desta quarta-feira (14) no Fórum da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as três adolescentes teriam agredido com crueldade uma amiga de 15 anos por uma desavença entre elas. As agressoras teriam espancado a menor, cortado o cabelo dela, além de usarem uma faca quente para queimar as pernas da vítima. As agressoras registraram toda a ação em vídeo.


Segundo a Polícia Civil, a vítima era amiga das infratoras. O motivo da agressão teria sido uma fofoca realizada pela vítima sobre o namorado de uma delas. O ato infracional teve início quando a vítima foi até casa de uma das menores agressoras para discutir a situação. Em frente à residência, ela foi detida pelas infratoras que a levaram para dentro. Na casa, as adolescentes deram socos no rosto da vítima, cortaram seu cabelo, usaram uma faca quente para queimar a perna dela, além de filmarem toda a agressão.
Depois de realizarem a tortura, elas levaram a garota até a casa dela e disseram ao padrasto que haviam socorrido a vítima de outras meninas que haviam agredido-a. A vítima foi questionada pelo padrasto e confirmou que havia sofrido as agressões das próprias amigas. O homem chamou a PM, que reuniu todas as envolvidas e as levou para a delegacia de Polícia Civil.
O vídeo gravado durante a tortura mostra as menores dando socos na jovem. De acordo com a polícia, a vítima chegou a desmaiar durante as agressões.

Vítima foi espancada, teve o cabelo cortado e as pernas feridas com uma faca quente. (Foto: Reprodução TV Tem)
Vítima foi espancada, teve o cabelo cortado e as pernas feridas com uma faca quente. (Foto: Reprodução TV Tem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário