terça-feira, 27 de novembro de 2012
Ao menos 15 internos da Fundação Casa são recapturados após fuga
Ao menos 15 internos haviam retornado na manhã desta segunda-feira à Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, após fugirem da unidade na tarde de ontem (25). Quatorze deles foram recapturados pela Polícia Militar e um foi levado pela própria família.
Quarenta e três internos fogem de unidade da Fundação Casa em SP
Durante a fuga houve confronto e pelo menos três funcionários e quatro adolescentes ficaram feridos. Um dos agentes teve ferimentos de gravidade média, ficou internado em um hospital da região e foi liberado na manhã de hoje.
Os adolescentes, que tem idade entre 15 e 17 anos, fugiram pulando o muro depois de quebrar os cadeados dos portões. Três funcionários ficaram feridos durante a tentativa de coibir a fuga dos internos.
O tumulto começou quando dois adolescentes iniciaram uma briga e outros aderiram a confusão, que aconteceu por volta das 13h30, informou a assessoria de imprensa da Fundação Casa.
A fundação atende 64 internos, que é considerada a capacidade máxima permitida na sede de Ferraz de Vasconcelos.
O Conselho de Avaliação Disciplinar da fundação irá analisar a participação dos jovens para aplicar uma sanção disciplinar aos envolvidos. Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria Geral para apurar o caso.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1191320-ao-menos-15-internos-da-fundacao-casa-sao-recapturados-apos-fuga.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
lembrando que a capacidade é para 40 internados e 16 provisórios, porem havia 63 internados, sendo que em estava de medida protetiva, e a idade dos internos é de 15 a 19 anos, lembrando também que 17 foram recapturados e 3 a família devolveu, e tão levando vida normal, após quase matarem funcionário s e outros menores, atearem fogo e destruírem patrimônio público pago com nosso dinheiro.
ResponderExcluir