segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tentativa de resgate de interno na FUNAC-Imperatriz-MA


A Polícia Militar e a direção da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) confirmaram que cinco homens armados tentaram invadir o setor onde 15 adolescentes estão internados. A intenção do bando, de acordo com a polícia, seria resgatar um dos adolescentes e matar outro.
“Segundo apuramos junto aos internos, há uma grande rivalidade entre dois jovens e esse seria o motivo da tentativa, para que houvesse um assassinato”, explicou o tentente coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM.
A unidade é de internação provisória. Os adolescentes deveriam ficar no local por no máximo 45 dias aguardando uma decisão judicial. Segundo a direção da Funac, a tentatica de resgatTentativa de resgate e beneficiaria um adolescente que já deveria ter sido transferido para a unidade da Maiobinha, em São Luís.
“Essas tentativas que ocorreram ultimamente seriam para libertar adolescentes de alta periculosidade e que deveriam estar cumprindo suas medidas de internação em São Luís. Então ficaram aqui porque a Maiobinha foi interditada e também porque estávamos aguardando uma decisão judicial para enviá-los a São Luís”, disse José Natanael Gomes, diretor da Unidade da Funac de Imperatriz.
Esta é a segunda tentativa de resgate em menos de dois meses. Na semana passada a promotoria de Defesa da Infância e Juventude chegou a pedir a interdição da unidade, alegando falta de condições de segurança tanto para os internos, como para os monitores.
A unidade fica no bairro Três Poderes, ao lado do maior centro de saúde da cidade. Um novo prédio deve ser construído em um terreno fora da área residencial, ainda este ano. “Até o final de outubro será concluído o processo de licitação e acredito que no início do mês de novembro começa a construção”, acrescentou Gomes.
Para evitar fugas a Polícia Militar vai reforçar a segurança na parte externa do prédio.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/10/em-imperatriz-internos-tentam-nova-fuga-da-funac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário