terça-feira, 23 de outubro de 2012

Serra quer programa da Fundação Casa para jovens com 'propensão' ao crime


Serra quer programa da Fundação Casa para jovens com 'propensão' ao crime
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, propõe "acompanhamento e monitoramento" de jovens com propensão ao crime, como forma de combater a violência nas escolas.


A proposta foi anunciada no último domingo (21), em entrevista divulgada pela rádio CBN, que questionou também Fernando Haddad (PT) sobre o que pretendia fazer para combater a violência nas escolas.

"Temos um programa feito conjuntamente com a Fundação Casa, a antiga Febem, para atuar nos jovens que estão dentro das escolas e que ainda não entraram para o mundo do crime, mas que podem ter propensão para isso. Vamos fazer com eles um trabalho preventivo e identificar quem tem um potencial para ir para o crime", disse o tucano.

A declaração do tucano causou reação nas redes sociais. A assessoria da campanha, porém, afirma que a fala do tucano foi mal interpretada.

Em nota, a campanha tucana afirmou tratar-se de "medidas de assistência psicológica e social --exclusivamente".

Em nota, a campanha afirma que o foco são "medidas de assistência psicológica e social --exclusivamente".

Segundo a campanha, a ideia é que o poder público atue nas escolas para proteger jovens de "famílias desestruturadas", principalmente por causa do abuso no uso de álcool e drogas.

"Crianças e jovens nessa situação merecem, além de ser tratados com carinho e atenção redobrada, um apoio especial do poder público para reduzir sua situação de vulnerabilidade.

FUNDAÇÃO CASA

Procurada, a Fundação Casa afirma que existe um projeto de "prevenção de risco" entre os adolescentes. "O programa em elaboração prevê o apoio às prefeituras e o estímulo dessas políticas nas redes municipais de ensino", explicou a instituição em nota.

Segundo a entidade, o programa dispõe de 2.500 "professores-mediadores" em 2.155 escolas estaduais.

A prefeitura afirmou ter em suas escolas programas no mesmo sentido.

HADDAD

O adversário de Serra, Fernando Haddad (PT), também foi questionado sobre o assunto e o petista propôs turnos integrais como forma de combate à violência.

De acordo com ele, na parte da manhã os alunos teriam aulas tradicionais e, na tarde, fariam cursos extracurriculares.

"Essas coisas ajudam a organizar a escola de maneira diferenciada", afirmou o petista. 

http://www.jornalfloripa.com.br/politica/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=8319

Nenhum comentário:

Postar um comentário