quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quem está enganado com os dados ?: servidores, sindicato ou instituição ?

Fundação Casa garante que há 8 agentes por prédio


A Fundação Casa, ex-Febem, rebateu os dados divulgados ontem pelo Diário do Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo) de que os dois prédios da unidade de São Bernardo possuem apenas quatro agentes (dois em cada) responsáveis pelos 125 internos do local.

Em nota, a instituição informou que são 53 agentes socioeducativos e oito coordenadores atuando nos dois prédios. Segundo a instituição, a média é de oito servidores responsáveis pela segurança por turno, em cada edifício, e não dois, como diz o sindicato que representa os servidores.

Os trabalhadores, no entanto, rebatem as informações. "Se fosse assim, como estávamos em apenas três no sábado à noite?", questiona um deles, referindo-se ao dia em que dois monitores foram agredidos por grupo de internos.

"De fato o número ideal seria esse, mas muitos estão afastados por motivos de saúde", disse Júlio Alves, presidente do Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo).
A Fundação garante não medir esforços para resolver os problemas que vem sendo registrados na unidade de São Bernardo. Em virtude do absenteísmo, quando há falta de funcionários, outros são chamados para trabalhar em regime de horas extras para completar o quadro funcional. Além disso, reforçou que. desde ontem, a unidade conta com dois diretores - um para cada prédio.
Sobre a capacitação dos servidores, antes de começarem a trabalhar nos centros socioeducativos, todos passam por três semanas de capacitação na Escola para Formação e Capacitação Profissional da Fundação Casa.

http://www.dgabc.com.br/News/5985216/fundacao-casa-garante-que-ha-8-agentes-por-predio.aspx

Um comentário:

  1. Alem da falta de funcionarios outro fator que atinge a casa são bernardo é a questão que os adolescentes ja perceberão que toda vez que eles quebrão a unidade menores recebem LA,fica aquela velha historia apos tumultuo eles tem recompensa nem mesmo os maiores são responsabilizados por tais atos, no papel o diretor da DRL quer que tudo fique perfeito,pois bem grande mentira, realmente o quadro de funcionarios está bem reduzido e a DRL quer que a casa ande como se nada tivesse acontecido, o clima é mto tenso e quando o funcionaria se recusa a entrar seja ele de qualquer setor é chamado de marginal pela chefia superior, a situação na casa sbc esta insustentavel para tds os setores, la só esta bom para o diretor da DRL isso pq ele não tem q ficar dentro da unidade,essa historia de cargo comissionado só serve para calar a boca dos funcionarios comissionados q são obrigados a escrevr no papel que a situação esta totalmente controlada quando na verdade a situação é extremamente tensa e perigosa para todos os funcionarios que entrao na unidade.

    ResponderExcluir