segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor relata violência de alunos em escola da Zona Oeste de Manaus

O professor da Escola Municipal Lírio do Vale, localizada na Zona Oeste de Manaus, relata casos de agressões dentro das salas de aulas. Sansão Castro afirma ter tido o vidro do carro quebrado por um aluno. De acordo com a Delegacia do Adolescente Infrator, a queixa contra o aluno foi registrada pela vítima.

Segundo o professor de Matemática, o caso ocorreu depois que ele pediu para o estudante guardar o celular, mas o jovem não aceitou ser disciplinado e se vingou quebrando o vidro do carro. Esta é a segunda vez que ele tem o veículo danificado por alunos.

Ainda segundo relatos do educador, o jovem pagou R$ 40 para que outros colegas de sala de aula participassem do ato de vandalismo. "O problema foi resolvido internamente e os pais vão pagar a pintura", disse ele.
saiba mais
O professor afirmou ainda que a diretora da escola também convive com o problema. Segundo ele, a coordenadora da unidade evita utilizar o carro para ir à escola. "O professor antigamente era visto como um modelo, um espelho, um pai, e hoje em dia é visto como inimigo", disse ele.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não há registros na Semed de agressão contra professores. Ainda conforme a secretaria, muitos educadores resolvem a situação internamente, outros por medo preferem ficar calados.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/10/professor-relata-violencia-de-alunos-em-escola-da-zona-oeste-de-manaus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário