quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Continua a onda de ataques a policiais militares em São Paulo

Policial militar aposentado é baleado por motoqueiros em São Paulo

Agência Estado | 18/10/2012

Homem de 54 anos foi ferido e corre o risco de ficar paraplégico; antes de atirar, motoqueiro armado disse à vítima: 'É você mesmo'


Um policial militar rodoviário aposentado, de prenome Rogério, de 54 anos, foi atacado por dois motoqueiros armados às 19h30 desta quarta-feira (17), na Vila Maria, zona norte da capital paulista.

Ele estava em seu veículo, acompanhado da mulher, da filha, de 6 anos, e da tia da mulher, quando foi surpreendido pelos bandidos em frente à casa do sogro. Segundo informações de policiais militares que estiveram no local, um dos criminosos, antes de atirar, disse à vítima: "É você mesmo".

Ferido de raspão em um dos pés e em um dos braços, o policial foi levado para o pronto-socorro da Vila Maria e passa bem. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial, do Carandiru. A dupla continua foragida.

Mauá

O soldado da Polícia Militar Anderson da Silva, de 30 anos, foi baleado por criminosos às 19h desta quarta-feira (17), ao intervir em um assalto a uma padaria localizada na Rua Caetano Aletto, no Jardim Itapark Velho, em Mauá, no Grande ABC.

O policial, pertencente à 3ª Companhia do 6º Batalhão, cuja sede fica em São Caetano, município vizinho, estava de folga e, do mercado ao lado, percebeu a ação de pelo menos três bandidos.

Ao chegar na padaria e dar voz de prisão aos assaltantes, Anderson foi baleado em uma das pernas e nas costas.

O soldado foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas, em Santo André, onde permanecia internado e fora de perigo. Porém, segundo o que foi informado à Polícia Civil, Anderson corria o risco de ficar paraplégico.

Os criminosos fugiram em um veículo cinza e com cerca de R$ 60,00 roubados do caixa do estabelecimento. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá.



Trio é detido ao preparar emboscada para PM em Barueri

Agência Estado | 17/10/2012

Polícia acredita que bandidos esperavam oportunidade para matar PM dentro de uma lanchonete, na Grande SP; clientes suspeitaram e ligaram para o 190

Três homens que, segundo policiais militares do 20º Batalhão, preparavam-se para matar um policial militar, foram presos, na noite desta terça-feira (16), no Parque dos Camargos, em Barueri, na Grande São Paulo. Passando-se por simples clientes, dois deles foram abordados pela PM na rua Cristiane, dentro de uma lanchonete pertencente ao policial.


Mais um PM de folga é executado na zona sul de São Paulo

Agência Estado | 15/10/2012

Policial do Choque levou um tiro na cabeça e outro no tórax na calçada de uma padaria no bairro Jardim Novo Santo Amaro. Tiro peito de fuzil perfurou colete balístico do agente


Um policial militar foi executado às 21h do sábado (13) na frente de uma padaria na rua José Barros Magaldi, no Jardim Novo Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o soldado Flávio Adriano do Carmo, de 45 anos, levou um tiro na cabeça e outro no tórax. Ele estava de folga do 3.º Batalhão de Choque, que lida com distúrbios civis.

A bala de fuzil atravessou o colete à prova de balas que ele usava para se proteger. O PM chegou a ser atendido, mas acabou morrendo no Pronto-Socorro do Campo Limpo. "Ainda é preciso investigar, mas fica claro que foi uma execução premeditada, assim como as outras que estão ocorrendo neste ano", afirmou o deputado Major Olímpio Gomes (PDT).



PM aposentado é encontrado morto em São Paulo

Agência Estado | 12/10/2012

Corpo de Irineu Marola, 82, foi encontrado com as mãos amarradas e um pedaço de pano em volta do pescoço

O tenente aposentado da Polícia Militar (PM) Irineu Marola, de 83 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira dentro de sua casa, na Vila Brasil, região do Tremembé, na zona norte da capital paulista.


O policial militar era viúvo e morava sozinho. Segundo a PM, como a vítima não era vista havia alguns dias, vizinhos estranharam e ligaram para o número 190.



Policiais do 40º Batalhão foram até o imóvel e, como não havia qualquer movimento no interior, decidiram entrar. A casa estava revirada e o militar morto, caído na porta do quarto, com as mãos amarradas e um pedaço de pano em volta do pescoço.

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).









todas estas noticias extraida do site:  http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário