segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Caça aos policiais: temporada aberta!

CLIQUE PARA AMPLIAR
Walter Estevam Jr

Com acima de 80 policiais assassinados em São Paulo neste ano, e contagem subindo, não podemos deixar de lembrar do mesmo tipo de violência nas eleições de 2006, quando assumiu níveis de guerra civil. Agora, em novo período eleitoral, o fato se repete, porém de forma mais pérfida e organizada. Trombar de frente com a segurança pública e fazer motins em prisões não é bom negócio... Mas, ter a relação dos policiais - principalmente os militares - que fazem bico, seus horários e turnos, endereços e hábitos, parece ser ideal ao crime organizado, e aos que o manipulam politicamente. Se é que não são por eles manipulados...
A resposta dada não vem do governo do Estado. Ante esse aspecto tétrico de policiais terem seus dados em mãos do crime, vem o Governador minimizar os acontecimentos com afirmações de aumento de efetivos (mais alvos?) aumento de patrulhamento etc. Ora, aqui não se trata mais, de embate aberto, mas, de temporada de caça metódica, num contexto em que armas nas mãos de bandidos proliferaram espantosamente, resultado da mal chamada Lei do Desarmamento: ela só atinge o cidadão de bem. As armas recolhidas voltaram às ruas.
O vazamento dos cadastros da polícia militar para organizações criminosas é fato gravíssimo não apenas para seus membros, mas, para toda a sociedade. Se o poder público se omite, alguém fará justiça com as próprias mãos.
Acorda, governador! O cidadão de bem, e seus protetores, estão sendo assassinados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário