domingo, 14 de outubro de 2012

Adolescente infrator é morto com três tiros

O destino premeditado de jovens que entram cedo no mundo do crime e acabam cedo com a própria vida vem sendo cada vez mais comum. No final da noite da última quinta-feira (11), um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na casa onde morava com a mãe e a companheira, localizada na rua São Cristóvão, bairro de São Francisco, município de Marituba. Segundo informações da polícia, a vítima era envolvida com roubos na área e pode ter sido assassinada por assaltantes rivais.

O cabo PM Filho, da viatura 8202, da 22ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) / 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que pelo menos três criminosos foram até a frente da casa da vítima e lhe chamaram. Não para dar uma volta ou bater um papo, mas para assassiná-lo.

“As informações que coletamos foram de que ele estava em casa com sua companheira e alguns conhecidos dele o chamaram aqui na frente da casa. Ele saiu pela porta lateral e os criminosos o alvejaram pelo menos três vezes. Ele tentou escapar, correndo para dentro da casa, mas não resistiu aos ferimentos”, disse o policial militar.

A VISITA

Ao sair de casa para ver quem o chamava o adolescente foi “saudado” na base da bala pelos “visitantes” e tentou escapar correndo para dentro de sua casa, mas acabou caindo morto em frente ao pé da cama de um dos quartos da residência.

Os policiais militares que atenderam à ocorrência apuraram que a vítima era envolvida com roubos, já havia sido apreendido na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e pode ter sido morto por disputa de pontos de roubos entre assaltantes.

“Ele era conhecido por envolvimento com roubos. Acreditamos que ele tenha tido alguma briga com um dos rivais dele e acabou sendo executado por algum acerto entre bandidos por disputa de áreas de roubo”, finalizou.

SILÊNCIO

De acordo com a polícia, o crime teve testemunhas, mas o medo dos vizinhos de relatar os fatos e ter o mesmo destino que o jovem é maior do que o intuito de repassar informações que possam ajudar a polícia a desvendar o crime e prender seus autores. A “lei do silêncio” prevaleceu nas redondezas e ninguém quis tratar sobre o assunto.

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, liderados pelo delegado Evandro Martins, foi acionada através do Centro Integrado de Operações (Ciop 190) para se deslocarem para o local do fato e coletarem informações sobre as circunstâncias do assassinato.

Peritos do Instituto de Criminalística do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, realizaram o levantamento de local de crime e constataram que o adolescente foi atingido por três disparos, possivelmente de revólver calibre 38. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

“Ele era conhecido por envolvimento com roubos. Acreditamos que ele tenha tido alguma briga com um dos rivais dele e acabou sendo executado por algum acerto entre bandidos por disputa de áreas de roubo”.

http://www.diariodopara.com.br/N-161913-ADOLESCENTE+INFRATOR+E+MORTO+COM+TRES+TIROS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário