quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Adolescente é espancado dentro da Fundação Casa; agente faz denuncias


Fundação Casa registra mais uma ocorrência envolvendo internos. (foto Mauricio Duch)



Um adolescente de 13 anos ficou gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (24) após ter sido agredido por outros internos da Fundação Casa. Segundo as informações, o menor é da cidade de Leme, onde teria abusado sexualmente da irmã de 10 anos e estava na unidade há apenas dois dias.
O São Carlos Agora conversou com o Agente de Apoio Educacional Noel Policarpo das Neves. Ele fez revelações importantes sobre a agressão e o cotidiano dos adolescentes dentro da Fundação Casa de São Carlos.
O agente contou que o menor agredido estava sozinho em um dos quartos, pois crimes sexuais não são tolerados por outros internos, entretanto, na tarde de hoje cerca de seis infratores conseguiram pegar a chave e abriram a cela. Eles espancaram o garoto com socos e chutes.
A Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros foi chamada e encaminhou o adolescente até a Santa Casa juntamente com dois monitores. Ele está sendo atendido neste instante.
Neves aproveitou a nossa presença para denunciar algumas situações, que segundo ele, estão acontecendo dentro da fundação. “Agora o problema todo não é só isso ai, os problemas que acontecem dentro da Fundação Casa o pessoal faz questão de mascarar, mostrar uma realidade bonita... falam ai que é tudo adolescente que cometeu ato infracional... tem menor carente no meio também, só que a maioria é bandido e o pessoal faz questão de mascarar a realidade da coisa ”.
O agente disse que brigas e agressões são fatos corriqueiros dentro da fundação. “Isso é corriqueiro, acontece todo dia e o pessoal fica escondendo, mascarando, como estão mascarando a situação dos policiais que estão sendo mortos aqui fora”.
“É a ponta do iceberg. Na verdade isso [Fundação Casa] é um barril de pólvora que eles fazem questão de esconder, de jogar a sujeita embaixo do tapete.  ”
A direção da Fundação Casa vai abrir uma sindicância para apurar o fatos.


VEJA O VIDEO

3 comentários:

  1. isso acontece em todas as unidades mas a fundaçao casa fica escondeno os fatos nao quer que sai nada na midia.

    ResponderExcluir
  2. ESTA É A REALIDADE DA FUNDAÇÃO CASA QUE MOSTRA UMA SITUAÇÕA QUE NA VERDADE NÃO CONDIZ COM A VERDADE. FUNCIONARIOS QUE SÃO AGREDIDOS E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS, ENQUANTOS OS ADOLESCENTES RECEBEM TODO TIPO DE ATENÇÃO, NÃO DIGO QUE NÃO DEVAM
    TER AUXILIO, MAS QUE SEJA UMA COISA ABERTA E NÃO A MÁSCARA QUE A FUNDAÇÃO USA PRA SE PROMOVER DIZENDO QUE TUDO ESTA BEM, MENTIRA, MENTIRA DAS MAIS DESLAVADAS POSSÍVEIS. OS FUNCIONARIOS VIVEM UM MOMENTO MUITO DELICADO COM TODA ESTA SITUAÇÃO. PEÇO QUE TODOS QUE VIREM ESTE VÍDEO PASSEM A FRENTE, VAMOS TORNAR PÚBLICA ESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA QUE A FUNDAÇÃO CASA ESTA PASSANDO.

    ResponderExcluir
  3. Isso que o Agente falou não é novidade, mas como todos sabem a imprensa raramente se interessa pelos problemas graves de segurança que ocorrem e a Fundação não toma providências que resolvam.Como eles colocam adolescente com este tipo de ato infracional se é impossível 8 funcionários em contato direto com os internos fazerem contenção aliás 8 nada tem plantão diurno e noturno que só ficam 3 ou 2 funcionários(os demais agentes estariam afastados, fazendo escoltas, etc...)qualquer um sabe que é desproporcional mas fazer o que né? O mais fácil é culpar e punir alguém né, e normalmente o culpado sempre é o Agente que estiver mais perto.

    ResponderExcluir