sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sete menores fogem da Fundação Casa de Jundiaí, SP



Fuga aconteceu na tarde desta sexta-feira (28) durante atividade na quadra.
Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância.



Sete adolescentes fugiram da Fundação Casa de Jundiaí (SP) por volta das 16h30 desta sexta-feira (28). A Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância para apurar o caso.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, durante esta tarde dez adolescentes que estavam numa atividade na quadra poliesportiva tentaram fugir. Sete deles conseguiram e três foram recapturados pelos funcionários da Fundação.

Ainda de acordo com a instituição, os jovens pularam da quadra, que fica no 2º andar do centro, até o térreo e pularam o muro de segurança no centro de Jundiaí. Os sete menores continuam foragidos. O centro socioeducativo de Jundiaí tem capacidade para atender 64 adolescentes e, no momento da fuga, estava com sua lotação máxima.


Um deles acabou caindo de uma altura de cerca de cinco metros e fraturou uma perna.

Segundo a Polícia Militar, os menores teriam usado uma barra lateral da trave,  que fica na quadra de esportes, para quebrar uma parede da unidade. Após isso, eles tiveram acesso ao pátio e conseguiram escalar o muro e a grade.

A Polícia Militar fez buscas por vários bairros próximos ao Corrupira até o final da noite desta sexta, mas ainda nenhum dos sete havia sido recuperado.

Segundo a Fundação Casa, nenhum funcionário se feriu. O “Choquinho”, grupo da PM especializado em atuar na Fundação Casa, foi chamado e vistoriou toda a unidade.

Ninguém da instituição foi autorizado a falar com a imprensa.
O menor ferido foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital São Vicente para receber atendimento médico.





http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/09/sete-menores-fogem-da-fundacao-casa-de-jundiai-sp.html

http://redebomdia.com.br/noticia/detalhe/34214/Internos+fogem+da+Fundacao+Casa+de+Jundiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário