Funcionários são mantidos reféns em Fundação Casa
Internos da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, mantiveram oito funcionários reféns por duas horas nesta segunda-feira. O tumulto começou, por volta das 8h, após uma tentativa frustrada de fuga e a situação só foi controlada às 10h.. Os menores, que se concentraram no pátio interno da unidade, chegaram a agredir um dos funcionários,quebraram mesas e cadeiras e também atearam fogo em colchões em uma ala próxima aos dormitórios, .
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, o funcionário levou golpes na cabeça, mas seu estado não é considerado grave. A direção da unidade está no local e negocia com os internos a libertação dos funcionários. Um grupo de apoio de segurança fez um cerco para impedir a saída dos internos. A Polícia Militar acompanha a ação a distância. A unidade de Franco da Rocha tem 60 internos e capacidade para 69.
Adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Casa) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, tentaram fugir da unidade na manhã desta segunda-feira e, ao fracassarem, acabaram rendendo oito funcionários da instituição.
Após mais de duas horas de negociação com servidores e policiais, os internos liberaram os reféns, pouco depois das 10h. PMs do 26º Batalhão foram deslocados para o local e cercaram a área. Dois funcionários acabaram se ferindo durante a rebelião e foram levados ao pronto-socorro da região.
A corregedoria da Fundação informa que abriu uma sindicância para investigar as causas que motivaram a tentativa de fuga.
veja o video:
Por volta das 11h30, os funcionários e os adolescentes já estavam calmos. Uma revista e a limpeza eram feitas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário